Terça, 29 de Abril de 2025 11:45
(67) 99273-1624
Polícia CAPITAL

GUARDA CIVIL PRESO APÓS ROUBO DE CELULARES É AFASTADO DAS FUNÇÕES NA CAPITAL

Ele passou por audiência de custódia e continuará preso

16/04/2025 16h13
Por: Redação Fonte: MÍDIAMAX
GUARDA CIVIL PRESO APÓS ROUBO DE CELULARES É AFASTADO DAS FUNÇÕES NA CAPITAL

O guarda civil de 38 anos, preso após realizar um arrastão e roubar celulares, foi afastado de suas funções e deverá permanecer preso, em Campo Grande. O caso ocorreu nesta terça-feira (15).

O agente utilizava um simulacro de pistola para cometer os roubos na Vila Nasser. Duas vítimas acionaram a Polícia Militar (PM) após serem alvos do guarda.

Durante a audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (16), a prisão em flagrante do agente foi convertida em prisão preventiva, ou seja, ele continuará preso.

Além disso, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) anunciou o afastamento do agente de suas funções, afirmando que ele já está respondendo ao processo de demissão.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) informa que o servidor encontra-se afastado de suas funções e já está respondendo a processo de demissão. A conduta recente será anexada ao procedimento administrativo já em andamento.”

Guarda Civil preso

O Guarda Civil foi preso nessa terça-feira (15), após realizar um arrastão e roubar celulares na região do bairro Vila Nasser. O agente estava usando um simulacro de pistola para cometer os crimes.

Os roubos ocorreram por volta das 17h34 desta terça-feira (15), quando duas vítimas acionaram a Polícia Militar após serem alvos do guarda. O agente utilizava uma motocicleta azul e foi localizado pelos policiais na Rua General Benedito Xavier.

Com ele, os policiais encontraram cinco celulares, entre eles um iPhone roubado anteriormente. Para cometer os crimes, o guarda utilizava um simulacro de pistola. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, onde optou por permanecer em silêncio.

O agente possui passagens por violência doméstica. No Portal da transparência, consta que sua remuneração é de R$ 3.049.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande, MS
Atualizado às 11h02
21°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 23°

21° Sensação
3.6 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/04)

Mín. 13° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (01/05)

Mín. 16° Máx. 26°

Tempo limpo