O guarda civil de 38 anos, preso após realizar um arrastão e roubar celulares, foi afastado de suas funções e deverá permanecer preso, em Campo Grande. O caso ocorreu nesta terça-feira (15).
O agente utilizava um simulacro de pistola para cometer os roubos na Vila Nasser. Duas vítimas acionaram a Polícia Militar (PM) após serem alvos do guarda.
Durante a audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (16), a prisão em flagrante do agente foi convertida em prisão preventiva, ou seja, ele continuará preso.
Além disso, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) anunciou o afastamento do agente de suas funções, afirmando que ele já está respondendo ao processo de demissão.
“A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) informa que o servidor encontra-se afastado de suas funções e já está respondendo a processo de demissão. A conduta recente será anexada ao procedimento administrativo já em andamento.”
O Guarda Civil foi preso nessa terça-feira (15), após realizar um arrastão e roubar celulares na região do bairro Vila Nasser. O agente estava usando um simulacro de pistola para cometer os crimes.
Os roubos ocorreram por volta das 17h34 desta terça-feira (15), quando duas vítimas acionaram a Polícia Militar após serem alvos do guarda. O agente utilizava uma motocicleta azul e foi localizado pelos policiais na Rua General Benedito Xavier.
Com ele, os policiais encontraram cinco celulares, entre eles um iPhone roubado anteriormente. Para cometer os crimes, o guarda utilizava um simulacro de pistola. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, onde optou por permanecer em silêncio.
O agente possui passagens por violência doméstica. No Portal da transparência, consta que sua remuneração é de R$ 3.049.
Segurança Pública Coronel David entrega Moção de Congratulação ao DOF pelos 38 anos da corporação e é homenageado por atuação na segurança pública
CAPITAL GRILAGEM DE TERRAS: PF INVESTIGA SE SERVIDORES DA AGRAER RECEBERAM PROPINA PARA FALSIFICAR TÍTULOS
CAPITAL MÃE E FILHO FORAM AMEAÇADOS DE MORTE E OBRIGADOS A OCULTAR CORPO APÓS HOMICÍDIO
CASO VANESSA RICARTE JORNALISTA ERA MONITORADA DE FORMA CONSTANTE ANTES DE SER MORTA, APONTA INVESTIGAÇÃO
INTERIOR RESTOS MORTAIS FORAM ENCONTRADOS NAS FEZES DE ONÇA QUE ATACOU JORGINHO
INTERIOR HOMEM MORRE EM TROCA TIROS COM A PM NA MS-306, EM CHAPADÃO DO SUL Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 38°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Em meio às demarcações, Rodolfo Nogueira aprova convocação do Ministro da Justiça na Comissão de Agricultura
Vereador Herculano Borges Vereador Herculano Borges propõe e Câmara aprova programa pioneiro de voluntariado para busca e salvamento
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS