Uma mulher e o filho, além de presenciarem o assassinato de Carlos Eduardo Severo da Costa, 36 anos, nesta segunda-feira (5), foram obrigados a ajudar na ocultação do corpo, sob ameaças de morte. O crime aconteceu após discussão por drogas em um barraco na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande. O assassino, Yuri Nunes Avalo, 48, foi preso.
Mãe e filho foram ouvidos como testemunhas e contaram à polícia detalhes que antecederam a morte de Carlos. Na noite anterior ao crime, domingo (4), a mulher disse que estava no barraco com o filho, Carlos e Yuri. Na ocasião, houve discussão e Yuri chegou a ameaçar Carlos com uma faca.
Na manhã seguinte, por volta das 7h, Yuri retornou ao local e ordenou que mãe e filho saíssem, sob ameaças de morte. Na sequência, atacou a vítima que dormia em um sofá. "(...) as testemunhas ouviram sons de pancadas e um grito", discorre trecho do boletim de ocorrência.
Mãe e filho decidiram retornar ao barraco, momento em que viram Carlos morto. Então, a mulher foi obrigada a limpar o sangue e cobri-lo com terra. O filho dela teve que empurrar o corpo até o córrego. A todo momento, Yuri fazia ameaças de morte.
Prisão - A polícia foi acionada e quando chegou na região, viram Yuri saindo de um barraco. No trecho, respingos de sangue levantaram suspeita. Mais vistorias constataram vestígios de sangue no barraco e o colchão no córrego, indicando que houve crime.
Mais diligências levaram a localização do corpo em trecho de difícil acesso, de mata fechada. Então, os bombeiros foram acionados e o corpo de Carlos retirado do córrego.
Yuri foi preso em flagrante. Na horta onde ele trabalhava, a polícia verificou que uma das foices estava desaparecida, justamente a que Yuri utilizava. Carlos Eduardo era conhecido como "Gordinho" e tinha passagens por furto. Yuri tem anotações por roubos.
Segurança Pública Coronel David entrega Moção de Congratulação ao DOF pelos 38 anos da corporação e é homenageado por atuação na segurança pública
CAPITAL GRILAGEM DE TERRAS: PF INVESTIGA SE SERVIDORES DA AGRAER RECEBERAM PROPINA PARA FALSIFICAR TÍTULOS
CASO VANESSA RICARTE JORNALISTA ERA MONITORADA DE FORMA CONSTANTE ANTES DE SER MORTA, APONTA INVESTIGAÇÃO
INTERIOR RESTOS MORTAIS FORAM ENCONTRADOS NAS FEZES DE ONÇA QUE ATACOU JORGINHO
INTERIOR HOMEM MORRE EM TROCA TIROS COM A PM NA MS-306, EM CHAPADÃO DO SUL
CAPITAL MOTOCICLISTA MORRE APÓS CAIR E SER ATROPELADA POR ÔNIBUS NO LOS ANGELES Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira quer convocar Lewandowski por falas contraditórias sobre operação no RJ
Deputado Estadual Paulo Correa Em Ponta Porã, Paulo Corrêa destaca importância de ações conjuntas para o fortalecimento da fronteira
Deputado Gerson Claro Gerson Claro reforça compromisso da ALEMS com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS
Vereadora Ana Portela Ana Portela denuncia risco de nova paralisação e exige ação contra o Consórcio Guaicurus