Domingo, 30 de Março de 2025 23:15
(67) 99273-1624
Política ALEMS

MESA DIRETORA APROVA PROJETO ARQUITETÔNICO DO NOVO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Mesa Diretora aprovou nesta quinta-feira (27) o projeto arquitetônico do novo plenário da Assembleia Legislativa que deve começar a ser construído no 2⁰ semestre deste ano. Segundo o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro, o projeto elaborado pela Delmondes Arquitetura e Interiores, atendeu todas as especificações previstas no programa de necessidades elaborado pela equipe técnica do Legislativo.

27/03/2025 12h58 Atualizada há 3 dias
Por: Redação
MESA DIRETORA APROVA PROJETO ARQUITETÔNICO DO NOVO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Mesa Diretora aprovou nesta quinta-feira (27) o projeto arquitetônico do novo plenário da Assembleia Legislativa que deve começar a ser construído no 2⁰ semestre deste ano. Segundo o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro, o projeto elaborado pela Delmondes Arquitetura e Interiores, atendeu todas as especificações previstas no programa de necessidades elaborado pela equipe técnica do Legislativo. O novo plenário terá 3.500 metros de área construída, capacidade para receber 700 pessoas e um estacionamento no subsolo com 150 vagas.

O novo plenário contemplará uma estrutura de apoio para as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, incluindo espaço para a rádio e TV Assembleia, salas da imprensa onde serão realizadas as coletivas, salas de recepção das autoridades e para os funcionários da Casa (segurança, taquigrafia, cerimonial).

Segundo Gerson Claro, a obra não exigirá a supressão de nenhuma árvore nativa. “ Vamos executar um projeto sustentável, o que não poderia ser diferente, pois a Assembleia está no Parque dos Poderes, um patrimônio ambiental muito rico em plena urbana de Campo Grande que tem de ser preservado”, comenta.

O plenário atual da Assembleia Legislativa, inaugurado em 1986 com a presença do então governador Wilson Barbosa Martins, comporta 300 pessoas, lotação insuficiente para comportar eventos que atraem públicos maiores, acabam tendo de ser realizados no Palácio Popular da Cultura.

Para o presidente, a construção do novo espaço reafirma a importância do Legislativo como um pilar fundamental da democracia, onde é garantido que as vozes da população sejam ouvidas e representadas com ainda mais qualidade e estrutura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deputado Gerson Claro
Sobre Deputado Gerson Claro
Gerson Claro nasceu em Itaporã, interior de Mato Grosso do Sul. Começou sua carreira como educador, lecionando para crianças do primeiro ao quinto ano no município de Sidrolândia. Formou-se em História e deu aulas em escolas públicas e particulares de Sidrolândia e Campo Grande. Passou mais de uma década em sala de aula, onde conheceu de perto e, na prática, a realidade da educação no país. Ingressou na Faculdade de Direito, graduando-se em 2002. Logo em seguida, aprimorou seus conhecimentos com pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo. Já historiador e advogado, iniciou a carreira jurídica com grande destaque, tornando-se sócio de um dos maiores escritórios de advocacia do Estado. Gerson foi diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), onde prestou assistência às 79 prefeituras do Estado e ganhou experiência sobre os desafios da gestão pública. Foi nomeado diretor-presidente do Detran-MS em 2015. Sua gestão ficou marcada pela modernização e simplificação de processos, como a criação da CNH Ágil, o que permite ao condutor renovar sua habilitação pela internet. Casado com Kátia, com quem tem dois filhos, Pedro e João Paulo, Gerson Claro foi eleito deputado estadual em 2018, pelo Progressistas. Já em seu primeiro mandato, desenvolveu funções importantes no Legislativo: foi líder do Governo e presidente do colegiado mais importante da Casa, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Reeleito para seu segundo mandato, Gerson foi escolhido presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Campo Grande, MS
Atualizado às 19h02
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

22° Sensação
2.06 km/h Vento
83% Umidade do ar
96% (1.06mm) Chance de chuva
Amanhã (31/03)

Mín. 22° Máx. 33°

Chuva
Amanhã (01/04)

Mín. 20° Máx. 25°

Chuva