Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (26), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) negou que tenha havido tentativa de golpe de Estado patrocinado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O senador disse que muito político tem que “lavar a boca” para falar do ex-presidente.
— Se Deus descer do céu e abrir a capivara de cada político desse Brasil aqui, muitos nem vão virar réu e vão direto para o inferno — declarou.
Cleitinho também fez críticas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lembrando casos de denúncias de irregularidades em seus governos e defendeu prisão perpétua para quem desvia dinheiro público. Para o senador, o julgamento de Bolsonaro não foi justo pelo fato de alguns ministros do STF terem sido indicados pelo atual presidente.
— Foi um julgamento político. Uma palhaçada que virou esse país! Se prender Bolsonaro, vai parar o Brasil — registrou.
O senador ainda criticou algumas penas impostas pelo Supremo aos condenados pelos crimes que culminaram nas depredações do dia 8 de janeiro de 2023. Ele disse que outros condenados por corrupção conseguem em pouco tempo se livrar da cadeia.
— Temos uma Justiça imunda neste país!
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 20° Máx. 25°
Chuva