O primeiro mês do alistamento militar voluntário feminino 2025 registrou 23 mil inscrições. A procura é para as 1.465 vagas, sendo:
O alistamento feminino nas Forças Armadas começou com a virada do ano, e as inscrições duram até 30 de junho. Diferentemente do masculino, o alistamento feminino tem caráter voluntário.
Antes da novidade anunciada pelo Ministério da Defesa, o alistamento era restrito aos homens — e obrigatório — quando completam 18 anos.
As Forças Armadas dedicam 1.465 vagas, distribuídas em 28 municípios do país, para as candidatas que completam 18 anos em 2025.
As selecionadas serão chamadas no primeiro ou segundo semestre de 2026.
As vagas são distribuídas em 28 municípios de 13 estados, além do Distrito Federal. As inscrições foram abertas em 1° de janeiro e seguem até 30 de junho.
As selecionadas serão incorporadas no 1º ou no 2º semestre de 2026 (de 2 a 6 de março ou de 3 a 7 de agosto), ocupando a graduação de soldado (Exército e Aeronáutica) ou marinheiro-recruta, no caso da Marinha, e terão os mesmos direitos e deveres dos homens.
Quem ainda deseja participar devem:
As inscrições podem ser feitas on-line, no endereço eletrônico https://alistamento.eb.mil.br/alistamento, ou presencialmente, em uma Junta de Serviço Militar dos municípios com unidades militares participantes.
Participam:
Após o alistamento, o recrutamento contará com mais quatro etapas: seleção geral, seleção complementar, designação/distribuição e incorporação.
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsas