A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que, a partir de 1º de janeiro de 2026, entram em vigor as novas diretrizes para a transição ao Sistema Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). A medida tem como objetivo garantir mais transparência, segurança jurídica e padronização no processo de emissão fiscal.
Seguindo práticas adotadas em todo o país, o Município manterá o Emissor Próprio Integrado, permitindo que o sistema local funcione de forma compatível e harmoniosa com o Ambiente de Dados Nacional (ADN). O emissor municipal já está sendo ajustado para operar totalmente alinhado ao padrão nacional da Declaração de Prestação de Serviço (DPS).
Para os contribuintes que utilizam integração via Webservice, como empresas que fazem emissão em lote por meio de sistemas de gestão (ERP), a migração para o novo padrão será obrigatória. Isso inclui:
Período de transição
Durante a fase de adaptação, o sistema municipal continuará aceitando requisições no layout atual. As conversões necessárias para o padrão nacional serão feitas internamente, mas essa solução será temporária.
Orientações às empresas
A Secretaria reforça que, conforme prazo estabelecido pela Lei Complementar nº 214/2025, as empresas devem:
#ParaTodosVerem: Imagem do Paço Municipal.
Caarapó - MS Nado Tozzi solicita revitalização do Monumento das Araras na entrada de Caarapó
Campo Grande - MS Prefeitura divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Campo Grande - MS Prefeitura publica lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica e pré-seleção acontece neste sábado (6)
Campo Grande - MS Natal dos Bairros leva magia e encanto ao Distrito de Anhandui
Campo Grande - MS Excelência em Transparência: Campo Grande é premiada com Selo Diamante pelo PNTP
Campo Grande - MS Espetáculo natalino encanta crianças e famílias na Morada dos Baís Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira barra normativa de Lula que impede PMs de prenderem invasores
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS
Vereadora Ana Portela Câmara aprova requerimento de Ana Portela para convocar secretária Márcia Hokama