A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará, às 17h30 do dia 17 de dezembro (quarta-feira), mais uma edição da tradicional Cantata de Natal, na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. Esperado por servidores e pela comunidade, a apresentação marca a chegada do período especial, celebrando o espírito natalino.
Aberta ao público e transmitida ao vivo pelos canais oficiais de Comunicação da Casa, a apresentação conta com a participação de deputados estaduais, dos servidores do Poder Legislativo e, claro, da presença do Papai Noel, levando encanto ao público.
Para o presidente da ALEMS, deputado estadual Gerson Claro (PP), o encontro representa mais do que uma celebração cultural: é um gesto de proximidade com a população sul-mato-grossense. “A Cantata de Natal já se tornou uma tradição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e simboliza o quanto valorizamos a cultura, a convivência e a espiritualidade. É um momento em que abrimos as portas da ALEMS para celebrar com a população uma mensagem de paz, amor e esperança. A Cantata Natalina reafirma nosso compromisso com o bem comum e nos permite compartilhar uma data especial com todas as famílias sul-mato-grossenses”, destacou.
Sob a regência do maestro Nillo Cunha, o Coral da ALEMS está preparando um repertório especialmente escolhido para emocionar o público. Serão apresentadas canções natalinas interpretadas com sensibilidade e dedicação pelos integrantes do grupo. “Convidamos a todos para prestigiar a cantata que estamos preparando com muito carinho para a população de Campo Grande”, reforçou.
Segundo o maestro, cada detalhe foi planejado para envolver quem estiver presente. “Escolhemos músicas especiais referentes a essa época do ano, que mexe com o coração, que falam de renascimento e do amor de Deus pelo nascimento de Jesus. Queremos trazer alento, alegria e satisfação neste final de ano. Nosso coral está ansioso para apresentar as obras que estamos ensaiando. Teremos vários instrumentos acompanhando a apresentação e esperamos você. Coloque na sua agenda, anote, para prestigiar algo belo e preparado de coração”, convidou o maestro Nillo Cunha.
Coral da ALEMS
Criado para estimular as potencialidades artísticas e culturais dos servidores públicos, o Coral da Assembleia Legislativa foi instituído em 12 de maio de 2003, durante a 7ª Legislatura. Sua primeira apresentação ocorreu em 21 de outubro daquele ano, sob coordenação de Marlene Figueira, que permanece à frente do projeto até hoje.
Desde 2023, o grupo é conduzido pelo maestro Nillo Cunha, e mantém um repertório diversificado, que inclui MPB, músicas regionais, folclóricas, sacras, natalinas, clássicas e cívicas. Ao longo dos anos, o coral se consolidou como uma das expressões culturais mais marcantes da Casa de Leis, emocionando servidores e visitantes em eventos institucionais e apresentações especiais.
A ALEMS está localizada no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9, Jardim Veraneio, em Campo Grande-MS.
Geral Veja como consultar os locais da prova discursiva do CNU 2025
Portos e Aeroportos Programa AmpliAR é destaque em seminário sobre consensualismo na administração pública
Geral Após condução coercitiva, ex-coordenador do INSS depõe na CPMI
Geral Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Câmara de Dourados Vereadores prestigiam inauguração de novos estúdios da Rádio Grande FM
Portos e Aeroportos Presidente Lula e ministro Silvio Costa Filho participam de cerimônia de ampliação da Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira convoca Marina Silva para explicar inclusão de tilápia e eucalipto na lista de espécies invasoras
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS
Vereadora Ana Portela Câmara aprova requerimento de Ana Portela para convocar secretária Márcia Hokama