Mato Grosso do Sul recebeu cinco propostas de investidores interessados na licitação pública de Parceria Público-Privada do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. A sessão de recebimento de envelopes foi encerrada nesta segunda-feira (1º), na sede B3, em São Paulo.
A sessão pública (leilão), com a abertura dos envelopes irá ocorrer na próxima quinta-feira (4), na sede da bolsa de valores. O critério de julgamento será o de menor valor de contraprestação pública máxima. Serão convocadas todas as licitantes com propostas de até 10% do valor da melhor classificada, com um mínimo de três participantes para a fase de lances em viva-voz.
Com projeto inovador e pioneiro, a proposta de PPP desenvolvida pelo governo do Estado é, na visão da secretária do Escritório de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, uma conquista coletiva. "Estamos muito satisfeitos e animados com o recebimento de cinco propostas na PPP do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, algo realmente raro em projetos de concessões no país. Esse resultado mostra a confiança do mercado na seriedade do projeto, na qualidade da estruturação e na potencialidade de Mato Grosso do Sul. Para o leilão, esperamos uma disputa competitiva, que certamente se refletirá em mais benefícios para a população sul-mato-grossense".
A concorrência é para contratação de prestação de serviços não assistenciais. O objetivo da parceria é garantir eficiência na saúde pública, com a oferta otimizada de bens e serviços essenciais, promovendo maior qualidade no atendimento à população.
A vencedora ficará responsável por obras e investimentos para a construção de novos blocos e a reforma das instalações existentes, além da aquisição e instalação de equipamentos médico-hospitalares, mobiliário clínico e instrumental cirúrgico.
A empresa administrará recepção, limpeza e jardinagem, vigilância, portaria e estacionamento, lavanderia e rouparia, manutenção predial e engenharia clínica, Central de Material Esterilizado (CME), nutrição e dietética, esterilização, logística de almoxarifado e farmácia, transporte, necrotério, serviço de arquivo médico, estatística e faturamento, gases medicinais e utilidades, aquisição de insumos e dietas e apoio ao serviço de atendimento domiciliar.
O hospital permanecerá público, com atendimento 100% gratuito pelo SUS e gestão assistencial sob responsabilidade estadual – que inclui assistência médica, de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, análises clínicas e radiologia.
Serviço:O leilão está confirmado para o dia 4 de dezembro, às 14 horas (horário de São Paulo), na Rua XV de Novembro, 275 - Centro São Paulo - SP.
Portos e Aeroportos Secretário Nacional de Portos debate transformações no mundo do trabalho em congresso em Foz do Iguaçu (PR)
Dourados - MS Prefeitura abre “Natal Encantado Dourados” hoje na Praça Antônio João
Dourados - MS Prefeitura inicia construção de moderna unidade de saúde do Jardim dos Estados
Dourados - MS Prefeitura encerra Novembro Azul com ações nas UBS de Macaúba e Vila Formosa
Polícia Civil - MS Delegado da PCMS ministra palestra com o tema “Drogas: inimigo invisível que destrói famílias e ceifa vidas”
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende apontado por de “onda de furtos” em Nova Andradina Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira convoca Marina Silva para explicar inclusão de tilápia e eucalipto na lista de espécies invasoras
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS
Vereadora Ana Portela Câmara aprova requerimento de Ana Portela para convocar secretária Márcia Hokama