As instituições de ensino superior privadas interessadas em ofertar vagas em cursos de graduação para o programa do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), no primeiro semestre de 2026, deverão emitir e assinar o termo de adesão a partir desta quinta-feira (27). O prazo terminará até as 23 horas e 59 minutos de 4 de dezembro.
As regras, o cronograma e os procedimentos para a participação de instituições de ensino superior no processo seletivo estão descritas no edital público ( 26/2025 ) do Ministério da Educação (MEC).
Os procedimentos necessários devem ser feitos no Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo FiesOferta .
O termo de participação deverá ser assinado eletronicamente pelo representante legal da mantenedora da instituição de ensino superior, por meio da plataforma Gov.br .
O termo será emitido com as informações do Cadastro e-MEC. As faculdades devem assegurar que as informações do cadastro sejam compatíveis com as informações presentes no FiesOferta, para a emissão do documento.
O Fies é o programa federal que concede financiamento a estudantes de baixa renda de cursos de graduação das instituições de educação superior privadas.
Educação Missão Climática chega ao Brasil para educar sobre o clima
Educação Analfabetismo entre pessoas idosas negras cai em 11 anos
Educação Novembro Azul: urologista tira dúvidas sobre saúde masculina
Educação Sintelmark destaca papel do setor de serviços como motor da sustentabilidade
Educação Congresso reúne 5 mil especialistas no aparelho digestivo
Educação Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 38°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Em frente à PF, Rodolfo Nogueira convoca a nação a orar por Bolsonaro
Vereador Herculano Borges Vereador Herculano Borges propõe e Câmara aprova programa pioneiro de voluntariado para busca e salvamento
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS