Clayton Souza de Lima, de 41 anos, morreu em confronto com a PM (Polícia Militar), no condomínio Carandiru, localizado na Mata do Jacinto, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (9).
A equipe policial realizava uma operação na região, quando Clayton teria recebido os militares com um facão nas mãos. Logo, houve confronto com os policiais e o homem acabou alvejado.
Então, equipe da PM socorreu e levou Clayton até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia, mas ele não resistiu e foi a óbito.
Ainda durante a operação, os policiais apreenderam fios de cobre, drogas e arma artesanal. Além disso, conduziram quatro pessoas – sendo uma mulher – para a delegacia, para prestarem esclarecimentos.
A polícia ainda constatou no local que Clayton acumulava em torno de 50 passagens em sua ficha criminal. Ele também era usuário de drogas. Após o confronto que terminou na morte de Clayton, equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil foram acionadas para o local. Outras quatro viaturas da PM também estão no condomínio.
Familiares citam truculência da polícia
No local, familiares de Clayton relataram que houve truculência por parte dos policiais durante a abordagem. A família afirma que o homem não entrou em confronto com os militares.
“Quando bateram na porta do meu tio, eles não se identificaram que eram policiais. Quando a gente viu, teve dois disparos”, disse uma familiar de Clayton.
A todo momento, moradores do Carandiru afirmam que Clayton era usuário de drogas desde os 10 anos de idade, mas que nada foi encontrado no imóvel onde ele foi abordado.
Ainda, outro parente de Clayton que mora no complexo de apartamentos pediu: “Só queremos uma atenção legal, queremos viver em paz”.

Em 2023, a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia, deflagrou uma operação para cumprir mandados no ‘Carandiru’. As equipes utilizaram helicópteros na operação.
As investigações começaram em agosto de 2022 e investigavam furtos e roubos na região do Prosa. Com isso, a polícia constatou um verdadeiro ‘Centro de Criminalidade’ no condomínio. Também crimes de furtos e roubos e outros de maior gravidade, como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios.
Assim, as equipes apreenderam armas e dinheiro. A operação contou com a participação de 273 policiais civis do Departamento de Polícia da Capital, Departamento de Polícia Especializada e do Interior.
Também participaram da operação, policiais militares do 9º BPM, Companhia de Canil do Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Perícia Técnica e Assistência Social. Então, equipe da PM socorreu e levou Clayton até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia, mas ele não resistiu e foi a óbito.
Segurança Pública Coronel David entrega Moção de Congratulação ao DOF pelos 38 anos da corporação e é homenageado por atuação na segurança pública
CAPITAL GRILAGEM DE TERRAS: PF INVESTIGA SE SERVIDORES DA AGRAER RECEBERAM PROPINA PARA FALSIFICAR TÍTULOS
CAPITAL MÃE E FILHO FORAM AMEAÇADOS DE MORTE E OBRIGADOS A OCULTAR CORPO APÓS HOMICÍDIO
CASO VANESSA RICARTE JORNALISTA ERA MONITORADA DE FORMA CONSTANTE ANTES DE SER MORTA, APONTA INVESTIGAÇÃO
INTERIOR RESTOS MORTAIS FORAM ENCONTRADOS NAS FEZES DE ONÇA QUE ATACOU JORGINHO
INTERIOR HOMEM MORRE EM TROCA TIROS COM A PM NA MS-306, EM CHAPADÃO DO SUL Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsas
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Em meio às demarcações, Rodolfo Nogueira aprova convocação do Ministro da Justiça na Comissão de Agricultura
Vereador Herculano Borges Vereador Herculano Borges propõe e Câmara aprova programa pioneiro de voluntariado para busca e salvamento
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS