Moradores do Bairro Santo Antônio, em Campo Grande, pedem atenção das autoridades após acidentes graves registrados no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Rua General Lima de Figueiredo. O último, na madrugada desta sexta-feira (3) e que envolveu três veículos, destruiu a traseira de um carro e arrancou o semáforo.
Morador da região, o repositor Antônio Oliveira, 48 anos, afirma que está cansado de presenciar acidentes. "O pessoal vem do primeiro semáforo ali em cima, que é mais tranquilo, e abusam da velocidade porque é uma pista bem reta", comenta. "Lembro de um acidente feio com caminhonete que estava tirando raxa", completa o morador.
A contadora Aldeide Teixeira, de 36 anos, mora há oito anos na região e afirma que o ideal é um redutor de velocidade. "As pessoas abusam aqui. Vira e mexe a gente vê acidente e na maioria com morte. Deveria ter redutor de velocidade aqui, em vários trechos da avenida, ou algo que multasse, porque quebra-molas não adiantaria, tem gente que rampa eles", comenta.
Nesta madrugada, acidente envolvendo três veículos destruiu totalmente um deles, na Duque de Caxias com a General Lima de Figueiredo. "O rapaz parou no semáforo vermelho, o caminhão da Solurb bateu. O carro foi jogado em cima do poste. Por incrível que pareça, o motorista do carro saiu ileso", disse uma testemunha.
As imagens que chegaram através do canal Direto das Ruas mostram um veículo no canteiro central da avenida. O carro está com a traseira totalmente amassada após bater no poste que sustenta o semáforo. Apesar dos danos, ninguém teve ferimentos graves.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local na manhã desta sexta-feira. Sobre o acidente, a reportagem tentou contato com a Solurb, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.
Mín. 15° Máx. 23°
Mín. 13° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 16° Máx. 26°
Tempo limpo