A vereadora Ana Portela (PL) conquistou a aprovação de todas as emendas que apresentou ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. As propostas determinam investimentos para diversas áreas de Campo Grande e reforçam pedidos da população.
As emendas da vereadora foram voltadas para priorizar investimentos em agricultura familiar, segurança pública, mobilidade urbana, transporte coletivo, saúde, prevenção de drogas, entre outros. Com a aprovação de todas as emendas, a parlamentar reafirma seu compromisso com propostas resolutivas e reais.
“Essas emendas são resultado da escuta que fazemos nos bairros e visitas em toda Campo Grande. Apresentamos emendas que vão de encontro às demandas reais da população. É gratificante ter a aprovação de 100%. Isso mostra que estamos no caminho certo, com um mandato responsável e propositivo”, afirmou a vereadora.
Principais propostas
Segurança pública: ações voltadas à iluminação pública, ampliação de rondas preventivas, valorização e fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana.
Mobilidade Urbana: ampliação de ciclovias e ciclofaixas, mais qualidade para o transporte público, acessibilidade e mais infraestrutura nas vias.
Saúde: fortalecimento da atenção primária, reabilitação, ações de saúde mais acessíveis para a população, prevenção ao uso de drogas.
Agricultura familiar: incentivo à produção local, apoio aos assentamentos rurais e implantação de hortas urbanas e comunitárias.
Infraestrutura: Melhoria no sistema de saneamento, drenagem e contenção de enchentes para prevenir riscos. Prioridade para preservação de praças e parques públicos para pleno acesso e uso da população.
Com a aprovação das emendas, as diretrizes determinadas pela vereadora passam a integrar a peça orçamentária que vai orientar os investimentos da Prefeitura no próximo ano.
“Agora, vamos acompanhar a execução dessas metas. Queremos ver isso sair do papel e virar realidade nos bairros para a população campo-grandense.”, reforçou a vereadora Ana Portela.
Câmara Municipal Câmara aprova requerimento de Ana Portela para convocar secretária Márcia Hokama
Consórcio Guaicurus Ana Portela denuncia risco de nova paralisação e exige ação contra o Consórcio Guaicurus
Competição Feminina Aprovado na Câmara de Campo Grande projeto que proíbe atletas trans em competições femininas
CPI do Consórcio Caos no transporte expõe falhas do Consórcio Guaicurus e coloca CPI na reta final: relatora Ana Portela promete rigor no relatório
Proteção Infantil Vereadora Ana Portela aprova projeto de prevenção à adultização e sexualização infantil em Campo Grande
Balanço Semestral Após seis meses da posse, Ana Portela celebra mandato marcado por ação, transparência e responsabilidade
Mín. 26° Máx. 38°
Mín. 25° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 36°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Em meio às demarcações, Rodolfo Nogueira aprova convocação do Ministro da Justiça na Comissão de Agricultura
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS
Vereadora Ana Portela Câmara aprova requerimento de Ana Portela para convocar secretária Márcia Hokama