A edição de junho do projeto MS ao Vivo terá como atração pagode do grupo Atitude 67. A apresentação acontece no próximo domingo, dia 15 de junho, a partir das 17 horas, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A abertura fica por conta do grupo Top Samba, e desta vez, haverá intervenção entre os shows com o espetáculo “Andança Brincante”, do Ateliê Ramona Rodrigues. A entrada é gratuita.
O MS ao Vivo é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sesc-MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul). O projeto trará ao longo do ano intensa programação de shows nacionais, consolidando o estado como um dos principais polos culturais da região Centro-Oeste.
O grupo Atitude 67 traz para Campo Grande o projeto dá o tom do verão com a primeira parte do EP “Sunset Meia Sete”, um EP que traduz a essência do fim de tarde. Mais do que um novo trabalho, o especial marca a evolução musical da banda, trazendo maturidade, colaborações especiais e uma fusão única de ritmos.
Reconhecido entre os 10 artistas mais tocados nas rádios do Brasil, segundo o ranking da Connectmix, a banda Atitude 67 apresenta um som renovado, que mescla pagode, sertanejo, samba, pop e outros estilos. “Esse lançamento representa uma virada de chave para a gente. Criamos esse projeto pensando em um ‘rolê de fim de pôr do sol’, seja na cidade, na praia ou no campo, depois de um dia de verão. Queremos transmitir essa vibe na nossa música, em sintonia com o momento que estamos vivendo”, comenta Pedrinho, cantor e compositor do Atitude 67.
“Sunset Meia Sete” simboliza um momento de amadurecimento artístico e pessoal do Atitude 67. Criado com a proposta de um “pagode do pôr do sol”, o projeto captura a leveza e a energia de um dia de verão. O EP1 marca o início dessa jornada, que continuará com uma segunda parte repleta de novidades e colaborações, com lançamento previsto para breve.
O grupo é formado por Pedrinho, Leandrinho, GP, Eric, Karan e Regê, amigos de infância que decidiram se juntar para fazer um som diferenciado. Ainda no ensino médio, o sexteto “Atitude” se apresentava para seus colegas e, juntos, cantavam e tocavam suas músicas preferidas de pagode em rodas de samba improvisadas.
Alcançando cada vez mais notoriedade em sua cidade, os meninos do Atitude decidiram abrir mão de tudo o que tinham em Mato Grosso do Sul e ir atrás de seu sonho, que se tornou viver de música. Para isso, decidiram se mudar para São Paulo, onde Pedrinho já morava há algum tempo devido aos estudos.
A mudança, enfim, ocorreu no final daquele mesmo ano e, já na capital paulista, em 2017, o sexteto, que tinha até então o nome “Atitude” e era constantemente chamado pelos contratantes de “os meninos do 67” devido ao DDD do Mato Grosso do Sul (67), decidiram adotar o número ao nome da banda como uma forma de identificação de onde vieram e para demonstrar o imenso orgulho de suas raízes; com o novo nome, a banda passou a tocar em diversos barzinhos de São Paulo.
Alcançando grande popularidade nos bares de São Paulo, os meninos do Atitude 67 decidiram dar um passo a mais em sua carreira musical e se dedicarem a um primeiro projeto profissional da banda; o resultado foi um audiovisual ao vivo gravado em São Paulo. Com 14 faixas autorais, o trabalho atingiu mais de 560 milhões de plays somente no Spotify. Os maiores hits foram “Saideira” e “Cerveja de Garrafa”.

A abertura do show nesta edição do MS ao Vivo ficará por conta do grupo Top Samba. Criado em 2006 em Campo Grande, o Top Samba se destacou no pagode com sua energia contagiante. Formado por Vini Barreto, Lucas Bastos, Alex Júnior e Abdon Neto, lançou seu primeiro álbum em 2008 e logo começou a rodar o Estado.
Já dividiu o palco com grandes nomes como Exaltasamba, Ivete Sangalo e Henrique & Juliano. Em 2018, o hit Tá Sensacional ultrapassou 1 milhão de streams, seguido pelo audiovisual Do Nosso Jeito (2019) e a estreia em São Paulo. Durante a pandemia, lançaram oito músicas e bateram recorde de streams. Em 2022, criaram o Pôr do Samba, projeto que durou mais de dois anos.
Em 2023 lançaram Top Samba ao Vivo no Severina e viralizaram com vídeos dos shows, abrindo portas em São Paulo e Mato Grosso. Agora, em 2025, sob a gestão da Sell Music Hub, o grupo se consolida em São Paulo e prepara o lançamento de um novo audiovisual com a participação do Atitude 67, além de levar o Pôr do Samba a várias cidades do Brasil.
Haverá uma intervenção entre os shows com o espetáculo “Andança Brincante”, do Ateliê Ramona Rodrigues. Trata-se de um cortejo cênico-musical repleto de alegria e cores, que ganha vida, na magia das cantigas de roda e das brincadeiras tradicionais e populares. O espetáculo é uma realização da Cia. de Brincantes, grupo fundado em 2013 e dedicado à valorização da cultura da infância.
Andança Brincante é um convite para que o público vivencie, ativamente, o universo lúdico das tradições populares, com brincadeiras, brinquedos, parlendas, poesias, versos e canções que estão no inconsciente coletivo, como Alecrim Dourado, Fui no Itororó, Se essa rua fosse minha, entre tantas outras preciosidades do cancioneiro infantil brasileiro. Crianças, jovens e adultos são convidados a brincar, cantar e dançar juntos, resgatando memórias afetivas e fortalecendo vínculos por meio da arte.

Para curtir os shows, hidrate-se: leve sua garrafa de água e descarte o lixo corretamente. No Parque das Nações Indígenas, é permitido entrar com cooler pequeno (com capacidade inferior a 10 litros), garrafa térmica, tereré e banquinho. Não é permitido ingressar com garrafas de vidro e objetos perfurantes. Lembramos que não é permitido vendedores ambulantes não autorizados e também que a entrada de animais domésticos é proibida.
Karina Lima, Comunicação Setesc
Foto do Atitude 67: Bruna Cardoso
Mato Grosso do Sul Projeto que une arte, ciência e sustentabilidade ganha espaço no museu do Bioparque Pantanal
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana tem Mostra Cerrado Abierto, Festival do Japão, cinema e festa de tradições pantaneiras
Mato Grosso do Sul História e cultura do Japão são celebradas em Dourados, com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul Cinema italiano em destaque no MIS: festival celebra 20 anos alternando o clássico e o contemporâneo
Mato Grosso do Sul Agendão: Feira Underground, Japão Fest e festas tradicionais movimentam o fim de semana em MS
Mato Grosso do Sul ‘Conexões Criativas’ reúne gestores de 46 municípios em debates sobre políticas culturais e inovação Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 38°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Em meio às demarcações, Rodolfo Nogueira aprova convocação do Ministro da Justiça na Comissão de Agricultura
Vereador Herculano Borges Vereador Herculano Borges propõe e Câmara aprova programa pioneiro de voluntariado para busca e salvamento
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS