Sexta, 04 de Abril de 2025 10:28
(67) 99273-1624
Geral Polícia Civil - MS

Polícias Civil e Federal desarticulam quadrilha especializada em furtos de caminhões na Operação “Carga Pesada” em Naviraí

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Civil e a Polícia Federal realizaram uma operação conjunta, denominada “Carga Pesada”, com o objetivo de...

03/04/2025 14h52
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Civil e a Polícia Federal realizaram uma operação conjunta, denominada “Carga Pesada”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no furto de caminhões em Naviraí. A ação coordenada resultou no cumprimento simultâneo de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e de um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça local.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, tiveram início em março deste ano, quando os suspeitos M.S.R. (33), R.M.F. (19) e L.N.S. (21) foram presos em flagrante por envolvimento em seis furtos de caminhões ocorridos no município entre dezembro de 2024 e março de 2025. Os caminhões subtraídos foram avaliados em aproximadamente R$ 833.000,00, sendo que apenas três deles foram recuperados.

Com a continuidade das investigações, a Polícia Civil identificou J.V.S.N. (24) como o quarto integrante do grupo, além de outros três suspeitos ainda sob apuração. Com base nessas informações, a Polícia representou pela prisão preventiva de J.V.S.N. e pela busca e apreensão nas residências dos investigados, pleitos deferidos pelo Poder Judiciário.

Durante as buscas realizadas na operação “Carga Pesada”, as forças policiais apreenderam drogas, armas de fogo, munições, dinheiro e objetos furtados, resultando na prisão em flagrante de J.V.S.N. e A.O.S. (33) por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Além disso, o mandado de prisão preventiva contra J.V.S.N. foi devidamente cumprido.

As autoridades seguem trabalhando para identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.