Segunda, 25 de Agosto de 2025 06:10
(67) 99273-1624
Geral CERCO POLÍTICO

CERCO POLÍTICO E PERSEGUIÇÃO: CORONEL DAVID EXPÕE ARMADILHA CONTRA EDUARDO BOLSONARO E CRITICA ABUSO DE PODER NO BRASIL

O deputado estadual Coronel David (PL) traçou um paralelo entre a política brasileira atual e um jogo de xadrez desbalanceado, onde apenas um lado pode mover as peças enquanto o outro permanece imobilizado.

19/03/2025 08h32 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
CERCO POLÍTICO E PERSEGUIÇÃO: CORONEL DAVID EXPÕE ARMADILHA CONTRA EDUARDO BOLSONARO E CRITICA ABUSO DE PODER NO BRASIL

O deputado estadual Coronel David (PL) traçou um paralelo entre a política brasileira atual e um jogo de xadrez desbalanceado, onde apenas um lado pode mover as peças enquanto o outro permanece imobilizado. A metáfora do parlamentar ilustra a crescente concentração de poder no país, marcada por decisões unilaterais que restringem direitos fundamentais, como a liberdade de expressão, a participação política e até mesmo a locomoção de opositores.

O foco do pronunciamento foi a decisão do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de se licenciar do mandato parlamentar e morar nos Estados Unidos, interpretada por setores da esquerda como uma “fuga”.

Coronel David contestou essa narrativa, lembrando que Eduardo sempre esteve na linha de frente contra a censura, enfrentando ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e articulando políticas internacionais contra regimes autoritários. “Agora querem que acreditemos que ele simplesmente fugiu? Ou será que ele apenas enxergou a armadilha antes que fosse tarde demais?”, questionou.

O deputado destacou a movimentação da esquerda para reter o passaporte de Eduardo e o papel da Procuradoria-Geral da República, que permaneceu em silêncio até o anúncio de sua pretensão em ficar nos EUA e pedir licença temporária de seu mandato, ignorando prazos e reforçando suspeitas de um cerco político. “O próprio assessor de Alexandre de Moraes deixou claro que o objetivo era pegá-lo a qualquer custo”, afirmou David.

Eduardo Bolsonaro assumiria a Comissão de Relações Exteriores na Câmara dos Deputados, posição estratégica diante do atual cenário político. No entanto, segundo Coronel David, sua atuação seria inviabilizada no Brasil por perseguições jurídicas e políticas. Nos Estados Unidos, ele mantém aliados e, sobretudo, liberdade para denunciar ao mundo o que considera um cenário de abuso de poder no Brasil.

“O sistema achou que tinha vencido”, declarou o deputado, reforçando que a saída de Eduardo não significa rendição, mas um novo campo de batalha. “Às vezes, um homem livre fora do cárcere vale mais do que mil prisioneiros dentro dele.”

Coronel David manifestou, ainda, solidariedade a Eduardo Bolsonaro e reafirmou a crença de que, no futuro, a justiça será restabelecida. “Seu retorno ao Brasil será celebrado como um símbolo de resistência e coragem”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deputado Estadual Cel David
Sobre Deputado Estadual Cel David
Carlos Alberto David dos Santos nasceu em Campo Grande (MS), no dia 27 de janeiro de 1965. Logo cedo entrou para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 1º de fevereiro de 1984, como aluno oficial PM na Academia de Formação de Oficiais do Barro Branco, em São Paulo (SP), sendo declarado Aspirante a Oficial PM no ano de 1986. Já esteve nos comandos da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual, duas das mais importantes unidades da Polícia Militar e foi Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Durante seu comando, o MS atingiu os menores índices de violência, sendo que em 2013 atingiu a menor proporção de homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes, atestado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Mapa da Violência. Em 2019 assume o mandato de deputado estadual por Mato Grosso do Sul, com a sigla do (PSL), mesmo partido do presidente da república, Jair Bolsonaro, recebendo a missão de honrar o sentimento de mudança expresso nas urnas, baseando suas ações numa história de palavra, caráter, seriedade e transparência, mudando assim Mato Grosso do Sul e o Brasil de verdade.
Campo Grande, MS
Atualizado às 05h01
Parcialmente nublado

Mín. 10° Máx. 26°

Sensação
4.12 km/h Vento
93% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/08)

Mín. 13° Máx. 26°

Tempo nublado
Amanhã (27/08)

Mín. 16° Máx. 28°

Tempo nublado