Foi publicado no Diogrande de 8.221 desta quinta-feira (12), o Decreto nº 16.530, de 9 de fevereiro de 2026, que estabelece diretrizes, normas e padrões técnicos obrigatórios para a contratação, desenvolvimento, entrega e manutenção de sistemas de informação utilizados pelos órgãos e entidades da Prefeitura de Campo Grande.
A partir de agora, todos os sistemas sejam eles desenvolvidos por empresas contratadas, pelas próprias equipes internas da Prefeitura ou por meio de convênios e parcerias, deverão seguir padrões técnicos oficiais definidos pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).
O decreto determina que a agência participe de todas as etapas dos projetos, desde a concepção e análise de viabilidade até a implantação e o monitoramento após a entrada em funcionamento. Também fica proibida a inclusão de qualquer sistema no ambiente oficial da Prefeitura sem autorização prévia da Agetec.
Além disso, os sistemas deverão ser entregues com código-fonte documentado, manuais, documentação técnica, registros de testes e todos os itens necessários para garantir segurança, transparência, continuidade e qualidade dos serviços digitais.
A medida fortalece a governança de tecnologia da informação no município, assegurando mais padronização, segurança, integração entre sistemas e eficiência na prestação dos serviços públicos.
Campo Grande - MS Carnaval começa nesta sexta com blocos na Esplanada Ferroviária
Campo Grande - MS PrefCG exige maior divulgação de audiências sobre novos empreendimentos
Campo Grande - MS Agetran divulga interdições programadas para o período de 12 a 15 de fevereiro
Campo Grande - MS SAS promove ação de proteção à infância no Carnaval
Campo Grande - MS Confira os bairros onde o fumacê será reforçado nesta quinta-feira (12)
Campo Grande - MS Nova ferramenta de consulta ao IPTU esclarece dúvidas de contribuintes Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas
Vereador Herculano Borges Herculano Borges vota pela manutenção do veto à Taxa do Lixo e defende equilíbrio fiscal e social
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira é o único do MS a assinar PEC que reduz IPVA e cria teto para gastos com publicidade institucional
Deputado Gerson Claro Gerson Claro apresenta moção de congratulação por posse de Alexandre Magno no CNMP
Alípio Neto Novo ato falho de Lula em evento oficial reacende alerta sobre lucidez do presidente (Veja o vídeo)