O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em quatro bairros de Campo Grande, com o uso do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê, nesta sexta-feira (6).
As equipes da Gerência de Controle de Endemias Vetoriais (GCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos seguintes bairros: Nasser, Popular, Panamá e Santo Amaro.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:

Campo Grande - MS Funsat convoca cadastrados do Primt
Campo Grande - MS PrefCG mantém força-tarefa de secretarias após as chuvas
Campo Grande - MS Campo Grande inicia festejos carnavalescos com Mostra de Fantasias de Luxo
Campo Grande - MS Prefeitura convoca 199 candidatos aprovados em processos seletivos
Caarapó - MS Vereador Moacir Baratelli participa da primeira reunião do Conselho Municipal de Segurança de 2026
Campo Grande - MS Casa da Mulher Brasileira celebra 11 anos de atuação Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 31°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Deputado de primeiro mandato que vale por dez: Rodolfo Nogueira encerra presidência da Comissão de Agricultura deixando MS mais forte
Vereador Herculano Borges Herculano Borges participa de reunião no Executivo e reforça defesa das assistentes de educação infantil
Alípio Neto Até quando o silêncio vai machucar quem não tem voz?
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária