O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) foi reconduzido à função de vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Ofício do governador Eduardo Riedel foi lido durante sessão desta quarta-feira (4). Pedrossian Neto exerce a função desde 2023.
Em seu primeiro mandato, o parlamentar chega ao quarto ano de atuação na Casa de Leis. Formado em Ciências Econômicas, é mestre em Economia e possui trajetória marcada pela atuação técnica e administrativa.
Já coordenou a área de Economia Internacional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e foi secretário-adjunto na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) da Prefeitura de Campo Grande.
Na Capital, também ocupou por 5 anos o cargo de secretário de Finanças e Planejamento, antes de disputar as eleições de 2022.
Como vice-líder do Governo, Pedro Pedrossian Neto desempenha papel estratégico na articulação política, no encaminhamento de votações e no diálogo entre o Executivo e o Legislativo.
Legislativo - MS Proposta declara utilidade pública de instituição religiosa afro-indígena de Coxim
Mato Grosso do Sul Sistemas do Detran são normalizados em todas as agências de Mato Grosso do Sul
Polícia Civil - MS Polícia Civil cumpre mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva em Três Lagoas
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido em Miranda
Polícia Civil - MS Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em Naviraí
Mato Grosso do Sul Aviso de emergência é emitido devido à elevação dos níveis dos rios Taquari e Aquidauana Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 28°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Vereador Herculano Borges Ano legislativo começa com Herculano Borges reforçando compromisso com a população
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Chapéu ou capacete: Rodolfo Nogueira apresenta PDL para acabar com indústria da multa no campo
Alípio Neto Até quando o silêncio vai machucar quem não tem voz?
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária