Quarta, 04 de Fevereiro de 2026 20:44
(67) 99273-1624
Geral Legislativo - MS

Proposta declara utilidade pública de instituição religiosa afro-indígena de Coxim

A Associação Espiritualista de Religiões de Matrizes Afroíndio-Brasileiras (AERMAB), sediada em Coxim, poderá ser reconhecida como entidade de util...

04/02/2026 18h24
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Deputado Junior Mochi, autor da proposta, durante sessão plenária na ALEMS
Deputado Junior Mochi, autor da proposta, durante sessão plenária na ALEMS

A Associação Espiritualista de Religiões de Matrizes Afroíndio-Brasileiras (AERMAB), sediada em Coxim, poderá ser reconhecida como entidade de utilidade pública. É o que prevê o Projeto de Lei 03/2026 , protocolado na tarde desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) pelo deputado Junior Mochi (MDB).

O parlamentar informa na justificativa da proposta que a A AERMAB é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos e de natureza assistencial. Segundo Junior Mochi, a declaração de utilidade pública reconhece formalmente o papel da instituição no desenvolvimento de atividades que beneficiam a comunidade local e regional.

O deputado destacou, ainda, que a associação desempenha um trabalho fundamental nas áreas sociocultural, espiritual e comunitária. "As ações da AERMAB reforçam a importância da instituição como um agente de inclusão e diálogo em Mato Grosso do Sul, justificando o reconhecimento pelo Estado", pontuou o parlamentar.

O projeto de lei passará por única discussão e votação, conforme prevê o Regimento Interno ( Resolução 65/2008 ) para propostas de declaração de utilidade pública. A votação poderá ser apenas simbólica caso o projeto receba parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição Justiça e Redação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.