O Senado vai analisar, na volta do recesso parlamentar, o projeto de lei que torna obrigatória a previsão de instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos dos trechos rodoviários a serem concedidos. A determinação constará nos editais de concessão de rodovias.
Do ex-deputado Rômulo Gouveia (1965-2018), a matéria ( PL 5.717/2016 ) foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 15 de dezembro. Segundo o autor, a proposta pode contribuir para resolver crimes, buscar culpados em acidentes e até gerenciar de forma mais efetivas eventuais bloqueios de estradas por manifestantes. O projeto também determina que as imagens geradas possam ser acessadas em tempo real ou por gravação.
O texto ainda inclui regras sobre o que deve haver em cada cabine de pedágio. Pela proposta, o local deverá ter dispositivo interligado com órgãos de segurança pública ou com a empresa responsável pela vigilância da via, equipamentos para videomonitoramento e integração com o Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav).
Com Agência Câmara
Senado Federal Girão elogia atuação do ministro André Mendonça no caso do Banco Master
Senado Federal Paim comemora fim da idade mínima para aposentadoria em atividades insalubres
Senado Federal Fissura labiopalatina exige intervenção precoce e multidisciplinar, aponta debate
Senado Federal Apoio do Senado a vítimas de violência doméstica completa 10 anos
Senado Federal Debate no Plenário reforça apoio ao Estatuto dos Cães e Gatos
Senado Federal Diagnóstico tardio prejudica vítimas de hipertensão pulmonar, aponta audiência Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 10° Máx. 17°
Chuvas esparsasMín. 9° Máx. 15°
Chuva
Alípio Neto Convites esgotados reforçam sucesso da 11ª Feijoada Tamojunto em Campo Grande
Vereador Papy Papy promove almoço especial de Dia das Mães com sorteios e atrações musicais em Campo Grande
Vereador Herculano Borges Debate Público Maio Laranja reforça proteção à infância e mobiliza rede de enfrentamento à violência infantil em Campo Grande
Deputado Federal Rodolfo Nogueira ”Não vão me calar”, diz Rodolfo Nogueira após fala de Zeca do PT