O Festival Internacional da Carne agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme publicação da lei no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (28). A iniciativa de proposição do deputado Pedrossian Neto busca reconhecer e institucionalizar o evento como uma das principais vitrines da cultura, economia e identidade sul-mato-grossense.
Promovido anualmente pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), em parceria com instituições e apoiadores, o Festival é realizado no mês de setembro com o objetivo de divulgar e fomentar negócios, tecnologias e produtos ligados à pecuária do Estado.
Na justificativa da proposta, Pedrossian Neto destacou que o evento movimenta aproximadamente 250 negócios, gera cerca de 500 empregos diretos e indiretos, e atrai 30 mil visitantes, consolidando-se como importante motor econômico e instrumento de valorização das tradições regionais.
Além do impacto econômico, o festival tem forte caráter social e educacional. A programação inclui workshops gratuitos, minicursos, apresentações culturais, campeonatos de assadores e shows abertos ao público, ações que democratizam o acesso à cultura e ao conhecimento.
“Ao fortalecer a imagem de Mato Grosso do Sul como referência nacional e internacional na produção de carne de qualidade, o Festival Internacional da Carne estimula o turismo gastronômico e de negócios, e contribui para o desenvolvimento regional sustentável”, afirmou o parlamentar.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo