Com o fim do recesso parlamentar, o Senado retoma nesta semana a avaliação de indicações para cargos em órgãos estratégicos do Estado brasileiro. O calendário prevê, entre os dias 4 e 8, a leitura dos relatórios nas comissões. Entre os dias 11 e 15 de agosto, será feito um esforço concentrado para a realização das sabatinas dos indicados e a votação dos nomes nas comissões e no Plenário.
As primeiras sessões ocorrem nas comissões de Assuntos Sociais (CAS), Constituição e Justiça (CCJ), Educação (CE) e Meio Ambiente (CMA), com nomes para postos em agências reguladores e no Poder Judiciário. Apenas em agosto, 39 indicações devem passar pelo Senado. A lista completa dos indicados que aguardam decisão do Senado pode ser consultada no portal daAgência Senado.
A pauta de autoridades mais cheia é a da CCJ. Na quarta-feira (6), a partir das 9h, a comissão receberá 13 relatórios, incluindo três indicações para tribunais superiores :
Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Superior Tribunal Militar (STM)
A CCJ também vai analisar dois nomes para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e sete para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de uma indicação para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)
Também na quarta, a partir das 10h30, a CAS recebe os pareceres sobre as indicações para o comando das agências nacionais de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de Saúde Suplementar (ANS) :
Outras duas indicações para a diretoria da Anvisa também estão na pauta.
Todas as quatro comissões têm na pauta indicações para agências reguladoras. A CMA se reúne na terça-feira (5), a partir das 9h, para receber os relatórios sobre três nomes indicados para a diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA) . Também na terça, a CE começa a análise de uma indicação para a diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine) .
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo limpo