O crédito suplementar de R$ 816,6 milhões para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), previsto no PLN 3/2025 , foi aprovado pelo Congresso Nacional nesta terça-feira (17). Os recursos serão destinados a concessionárias de ferrovias para financiar projetos do setor produtivo que já tenham recebido aporte do FDNE, conforme a Lei 15.102, de 2025 . O texto, aprovado em votação simbólica, segue agora para sanção presidencial.
Segundo o relator, senador Cid Gomes (PSB-CE), o objetivo é fortalecer a infraestrutura logística. “Dessa forma, o crédito suplementar auxilia na consolidação e continuidade dos projetos em andamento, assegurando o cumprimento dos contratos e a efetivação dos investimentos já iniciados”, afirma o senador.
De acordo com a justificativa do governo federal, o valor a ser repassado às concessionárias é proveniente da incorporação do excesso de arrecadação de doações nacionais e sua disponibilização não causa impacto negativo no Orçamento da União.
Senado Federal Girão cobra de Messias mudança de parecer para provar que é contra aborto
Senado Federal Lei antifacção pode ajudar a proteger a Amazônia, diz Chico Rodrigues
Senado Federal Congresso busca garantir mais direitos para pessoas com diabetes tipo 1
Senado Federal Proposta que isenta IPVA de veículos com mais de 20 anos vai a sanção
Senado Federal Girão diz que decisão de Gilmar é antidemocrática e cobra reação do Senado
Senado Federal Mantidos vetos a critérios de concessão do BPC e reingresso no Bolsa Família Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira barra normativa de Lula que impede PMs de prenderem invasores
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS
Vereadora Ana Portela Câmara aprova requerimento de Ana Portela para convocar secretária Márcia Hokama