O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou em Plenário nesta terça-feira (29) que fará a leitura do requerimento de prorrogação da CPI das Bets na sessão desta quarta-feira (30).
— A Mesa buscou um entendimento com o presidente da comissão e com os senadores no colégio de líderes, e a Mesa vai acolher o requerimento de 45 dias — declarou.
A decisão de Davi foi motivada por solicitação da relatora da CPI, Soraya Thronicke (Podemos-MS). Ela lembrou que, sem prorrogação, o colegiado encerra seus trabalhos em 30 de abril, mas em fevereiro as atividades da CPI tinham sido suspendidas por 63 dias.
Soraya havia solicitado prazo maior, citando requerimento que prorroga a CPI por 130 dias, com apoio de 29 senadores, e destacado a importância da comissão de inquérito como um “direito da população”.
— Nós estamos lidando com mais de 3 mil bets, que estão proporcionando evasão de divisas, lavagem de dinheiro do crime organizado, bancarrota de famílias — argumentou a relatora da CPI.
Davi reconheceu a suspensão por 63 dias e as assinaturas apostas ao requerimento de prorrogação por 130 dias, mas então esclareceu que o novo prazo foi acordado com o presidente da comissão e com as lideranças.
Mín. 15° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 29°
Tempo limpo