O recente episódio envolvendo Nasi, vocalista da banda Ira!, que foi vaiado durante um show após gritar “sem anistia” e reagiu dizendo “Vão embora!”, gerou diversas reações, especialmente entre figuras e simpatizantes da direita política.
Apresentações da banda Ira! Que seriam realizadas na região Sul, foram canceladas depois de “inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores”, de acordo com a produtora SCAR, que estava à frente da organização. Por meio de uma publicação no Instagram nesta quarta-feira (9), a empresa anunciou a suspensão, citando os últimos acontecimentos envolvendo o grupo. No dia 29 de fevereiro, o vocalista Nasi foi vaiado pelo público em Contagem–MG após um grito de “sem anistia”.
Roger Moreira, líder da banda Ultraje a Rigor e conhecido por seu posicionamento conservador, já teve desentendimentos públicos com Nasi. Em agosto de 2024, Nasi ameaçou “quebrar a cara” de um músico de direita, sem citar nomes, mas a declaração foi amplamente interpretada como direcionada a Roger. Em resposta, Roger classificou a atitude de Nasi como “patética”.
Além disso, em abril de 2022, durante um show no Recife, Nasi tentou puxar um coro contra o então presidente Jair Bolsonaro. Parte do público respondeu com gritos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, evidenciando a polarização política presente também entre os fãs da banda.
Esses episódios refletem a crescente divisão política no país e como ela se manifesta no cenário cultural. A reação do público aos posicionamentos de Nasi indica que uma parcela dos fãs do Ira! Não compartilha das mesmas opiniões políticas do vocalista, o que tem gerado tensões durante as apresentações.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 25°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva