O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto que determina a imposição de tarifas recíprocas contra todos os países que cobram impostos sobre importações norte-americanas. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (13/2).
“Não cobraremos deles nem mais, nem menos”, disse Trump no momento da assinatura da ordem. “Em outras palavras, eles nos cobram um imposto ou tarifa, e nós cobramos deles exatamente o mesmo imposto ou tarifa. Muito simples”.
A nova decisão do presidente norte-americano se soma a outras ordens, emitidas por Trump desde o último dia 20 de janeiro, cujo objetivo é colocar os interesses dos EUA em primeiro lugar.
A última delas aconteceu no início desta semana, quando o líder republicano decidiu taxar em 25% todas as importações norte-americanas de aço e alumínio. A medida atingiu diretamente o Brasil, um dos maiores exportadores de aço para os EUA ao lado de Canadá e México.
Mesmo com a chance de enfurecer a comunidade internacional, Trump afirmou que não se importa com qualquer tipo de retaliação contra os EUA.
Internacional Reuniões para suspender tarifaço começam ainda hoje, diz Mauro Vieira
Internacional PF define plano de segurança para os dias de COP 30 em Belém
Internacional Lula e Trump devem se encontrar em breve, diz Mauro Vieira
Internacional Fome é irmã da guerra, diz Lula no Fórum Mundial da Alimentação
Internacional Integração com Pacífico será tema de viagem ministerial à China
Internacional Lula viaja para Roma para abertura do Fórum Mundial da Alimentação Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 23°
Chuva
Deputado Gerson Claro Gerson Claro reforça compromisso da ALEMS com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Lula quer acabar com a importância das APAEs, Rodolfo Nogueira apresentou PDL para barrar petista
Vereadora Ana Portela Ana Portela denuncia risco de nova paralisação e exige ação contra o Consórcio Guaicurus
Vereador Herculano Borges Audiência pública sobre ciclismo urbano destaca escuta, diálogo e soluções em defesa da mobilidade e da segurança dos ciclistas