O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado nesta quarta-feira (15), em três bairros de Campo Grande: Nova Lima, Rita Vieira e Vilas Boas.
As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h, com o uso do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:

Campo Grande - MS Definida ordem dos desfiles das no Carnaval 2027
Campo Grande - MS Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes e queda de temperatura
Campo Grande - MS Banda da Guarda Civil é atração dos Concertos no Paço
Campo Grande - MS Agetran lança concurso para escolha do nome de mascote
Campo Grande - MS Prefeitura capacita servidores sobre mudanças climáticas
Campo Grande - MS Evento altera o fluxo de trânsito na Brilhante Mín. 12° Máx. 26°
Mín. ° Máx. °
Mín. 17° Máx. 28°
Chuva
Alípio Neto Convites esgotados reforçam sucesso da 11ª Feijoada Tamojunto em Campo Grande
Vereador Papy Papy promove almoço especial de Dia das Mães com sorteios e atrações musicais em Campo Grande
Vereador Herculano Borges Debate Público Maio Laranja reforça proteção à infância e mobiliza rede de enfrentamento à violência infantil em Campo Grande
Deputado Federal Rodolfo Nogueira ”Não vão me calar”, diz Rodolfo Nogueira após fala de Zeca do PT