O governador Eduardo Riedel assinou nesta quinta-feira (19) o último contrato de gestão previsto para 2026. Foi a vez da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) apresentar os projetos e metas para o ano. O objetivo da pasta é promover equilíbrio fiscal, eficiência e modernização na receita estadual, para cumprir as obrigações e proporcionar saúde financeira ao Estado. Desta forma garantir grandes investimentos na vida do cidadão.
“Muito importante a Sefaz trabalhar alinhada com as diretrizes definidas pelo governador, sempre com um olhar criteriosos para cumprir nosso papel, que é dispor de uma transversalidade com todas as pastas e garantir nosso pilar central que é o equilíbrio fiscal”, afirmou o secretário estadual de Fazenda, Flávio César.

Flávio ressaltou que os projetos e metas apresentados no contrato buscam dar uma “eficiência melhor” para receita estadual, com a modernização de todo trabalho desenvolvido dentro da secretaria.
“Temos trabalhado na esfera do orçamento, com muita rigidez para inclusive qualificar nossas despesas. Teremos um ano de entregas importantes à população, sempre atuando de forma responsável, para manter o Estado com sua saúde financeira segura”, completou.


Próximos passos
O secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, destacou que com foram assinados 36 contratos de gestão, incluindo secretarias, autarquias, instituições e fundações que pertencem ao Governo do Estado.
Todos os projetos e metas apresentadas agora serão acompanhadas e monitoradas durante sua execução. Já em maio vai ter a primeira reunião com os secretários para avaliar o desenvolvimento das atividades e no começo do segundo semestre um encontro geral trabalho com o governador. A avaliação final será no fina de 2026.


“Já estamos consolidados e maduros neste projeto de gestão e governança, em que cada pasta consegue mostrar o que vai apresentar de importante para o Estado, tendo como prioridade entregar o que a população precisa. Agora iniciamos a fase de execução (projetos) e no final do ano teremos a análise geral”, explicou Nogueira.
O Contrato de Gestão é um programa de sucesso nacional, com 11 anos de história, onde são definidos os projetos e metas de cada secretaria para o ano. O objetivo é construir propostas inovadoras que vão melhorar os serviços públicos, com resultados diretos na vida do cidadão.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende/Secom-MS
Legislativo - MS Deputado Zé Teixeira cobra conclusão de obras em estradas de MS
Dourados - MS Prefeitura inicia vacinação contra pneumonia e meningite com boa procura nas UBSs
Mato Grosso do Sul Governo de MS anuncia R$ 60,6 milhões para Três Lagoas e garante universalização do saneamento
Mato Grosso do Sul Das redes sociais à ciência: aos 13 anos, adolescente conhece por dentro a perícia oficial
Mato Grosso do Sul Três Lagoas: Governo de MS anuncia R$ 60,6 milhões para Três Lagoas e garante universalização do saneamento
Câmara de Dourados Dalton quer ação integrada no enfrentamento à problemas crônicos na Praça Paraguaia Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 10° Máx. 17°
Chuvas esparsasMín. 9° Máx. 15°
Chuva
Alípio Neto Convites esgotados reforçam sucesso da 11ª Feijoada Tamojunto em Campo Grande
Vereador Papy Papy promove almoço especial de Dia das Mães com sorteios e atrações musicais em Campo Grande
Vereador Herculano Borges Debate Público Maio Laranja reforça proteção à infância e mobiliza rede de enfrentamento à violência infantil em Campo Grande
Deputado Federal Rodolfo Nogueira ”Não vão me calar”, diz Rodolfo Nogueira após fala de Zeca do PT