
Representantes da Cruz Vermelha em Mato Grosso do Sul reunidos com o prefeito Marçal Filho. Foto: A. Frota
O prefeito Marçal Filho recebeu nesta quarta-feira, 12, em seu gabinete, o coordenador-geral da Cruz Vermelha Brasileira em Dourados, Jacenir Vieira, e o conselheiro estadual Maikon Nascimento, para discutir a formalização de parceria entre a entidade humanitária e a Prefeitura de Dourados para a realização de ações conjuntas no município.
De acordo com o coordenador-geral da Cruz Vermelha, Jacenir Vieira, há cerca de dois anos a entidade vem realizando ações e trabalhando para fortalecer e estruturar a atuação da instituição em Dourados. “Hoje necessitamos de uma sede e estamos buscando voluntários dentro das universidades, principalmente nas áreas de saúde e assistência social, para realizar treinamentos. Queremos colocar Dourados no mapa do mundo por meio da Cruz Vermelha”, afirmou.
Durante a reunião, a entidade também anunciou a doação de aproximadamente 4 mil enxaguantes bucais, além de protetores solares, que serão utilizados em ações voltadas às crianças da rede pública municipal. Jacenir destacou ainda que a instituição pode contribuir com o município em diversas áreas, especialmente na saúde, por meio de um termo de cooperação que poderá incluir a oferta de medicamentos e capacitações em primeiros socorros.
Para o prefeito Marçal Filho, a parceria representa uma oportunidade importante para fortalecer ações sociais e de saúde no município. “Acompanhamos o trabalho da Cruz Vermelha ao redor do mundo e sabemos da seriedade dessa instituição, cuja presença sempre representa garantia de socorro e apoio humanitário. Tenho certeza de que Dourados vai abraçar essa entidade e conseguiremos ajudar mais comunidades na Grande Dourados”, destacou.
A Cruz Vermelha Brasileira é uma organização humanitária independente e neutra, dedicada à proteção da vida e da saúde e à promoção do respeito ao ser humano. A instituição atua em diversas frentes, como socorro em desastres, promoção da saúde, inclusão social e educação, seguindo os princípios fundamentais de humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Figueiredo e o coordenador de Direitos Humanos e Cidadania, Luiz Carlos Calado, também participaram da reunião com os representantes da Cruz Vermelha em Mato Grosso do Sul.
Geral Rio: maioria dos carros roubados está em áreas controladas pelo crime
Mato Grosso do Sul Corumbá recebe investimentos em saúde, infraestrutura, saneamento e proteção às mulheres
Legislativo - MS Paulo Duarte pede melhoria na iluminação do bairro Tijuca, em CG
Legislativo - MS Luto: ALEMS se despede de Marcelo Miranda e relembra sua trajetória pública
Legislativo - MS Caravina solicita revitalização do pórtico de entrada de Coronel Sapucaia
Legislativo - MS Caravina pede regularização fundiária para assentamentos de Rio Brilhante Mín. 9° Máx. 17°
Mín. 9° Máx. 16°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 18°
Chuvas esparsas
Alípio Neto Convites esgotados reforçam sucesso da 11ª Feijoada Tamojunto em Campo Grande
Vereador Papy Papy promove almoço especial de Dia das Mães com sorteios e atrações musicais em Campo Grande
Vereador Herculano Borges Debate Público Maio Laranja reforça proteção à infância e mobiliza rede de enfrentamento à violência infantil em Campo Grande
Deputado Federal Rodolfo Nogueira ”Não vão me calar”, diz Rodolfo Nogueira após fala de Zeca do PT