A Prefeitura de Campo Grande publicou em Diogrande de n. 8.221 desta quinta-feira (12), o Decreto n. 16.531, de 9 de fevereiro de 2026, que amplia a divulgação das audiências públicas relacionadas a licenciamentos urbanísticos e ambientais.
A partir de agora, o empreendedor deverá divulgar, no mínimo, a data, o horário e o local da audiência, além do período destinado ao envio de contribuições e sugestões pela comunidade que vive na Área de Influência Direta do projeto. Na prática, a medida garante que as audiências para apresentação e discussão de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e de Estudo de Impacto Ambiental (EIA) cheguem com mais clareza e antecedência à população diretamente envolvida.
A iniciativa fortalece a transparência e amplia as oportunidades de participação popular. Audiências e consultas públicas são instrumentos importantes de controle social, é nelas que moradores podem tirar dúvidas, apresentar sugestões e contribuir para decisões mais alinhadas às necessidades da comunidade.
Campo Grande - MS Carnaval começa nesta sexta com blocos na Esplanada Ferroviária
Campo Grande - MS Agetran divulga interdições programadas para o período de 12 a 15 de fevereiro
Campo Grande - MS SAS promove ação de proteção à infância no Carnaval
Campo Grande - MS Confira os bairros onde o fumacê será reforçado nesta quinta-feira (12)
Campo Grande - MS Nova ferramenta de consulta ao IPTU esclarece dúvidas de contribuintes
Campo Grande - MS Prefeitura define novas regras para sistemas de informação Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas
Vereador Herculano Borges Herculano Borges vota pela manutenção do veto à Taxa do Lixo e defende equilíbrio fiscal e social
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira é o único do MS a assinar PEC que reduz IPVA e cria teto para gastos com publicidade institucional
Deputado Gerson Claro Gerson Claro apresenta moção de congratulação por posse de Alexandre Magno no CNMP
Alípio Neto Novo ato falho de Lula em evento oficial reacende alerta sobre lucidez do presidente (Veja o vídeo)