Os contribuintes de Campo Grande já podem consultar, de forma rápida e on-line, os valores do IPTU 2026 e comparar com o ano anterior. A nova ferramenta disponibilizada pela Prefeitura apresenta lado a lado o valor do imposto em 2025 e em 2026, além da variação entre os dois períodos.
A consulta é simples: basta acessar https://consultaiptu.campogrande.ms.gov.br e informar o número da inscrição municipal do imóvel. O sistema também exibe dados cadastrais, como área construída e valor do imóvel, permitindo verificar se houve atualização das informações.
Com a plataforma, o contribuinte pode confirmar o valor devido antes de efetuar o pagamento e decidir pela quitação à vista, que garante 10% de desconto até esta quinta-feira (12).
Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Leandro Basmage, a ferramenta amplia o acesso às informações e evita deslocamentos desnecessários. “Além de comparar os valores, o cidadão consegue verificar se houve atualização cadastral, como área construída e valor do imóvel”, explica.
A consulta pode ser feita pelo celular ou computador. Quem não tiver o número da inscrição municipal pode solicitá-lo pelo WhatsApp do IPTU. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo número (67) 99677-8623.
A iniciativa integra as medidas adotadas pelo Município para ampliar a transparência e facilitar o acesso às informações sobre o imposto.
Campo Grande - MS Carnaval começa nesta sexta com blocos na Esplanada Ferroviária
Campo Grande - MS PrefCG exige maior divulgação de audiências sobre novos empreendimentos
Campo Grande - MS Agetran divulga interdições programadas para o período de 12 a 15 de fevereiro
Campo Grande - MS SAS promove ação de proteção à infância no Carnaval
Campo Grande - MS Confira os bairros onde o fumacê será reforçado nesta quinta-feira (12)
Campo Grande - MS Prefeitura define novas regras para sistemas de informação Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas
Vereador Herculano Borges Herculano Borges vota pela manutenção do veto à Taxa do Lixo e defende equilíbrio fiscal e social
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira é o único do MS a assinar PEC que reduz IPVA e cria teto para gastos com publicidade institucional
Deputado Gerson Claro Gerson Claro apresenta moção de congratulação por posse de Alexandre Magno no CNMP
Alípio Neto Novo ato falho de Lula em evento oficial reacende alerta sobre lucidez do presidente (Veja o vídeo)