Estreou no dia 2 de fevereiro (segunda-feira), no "Tela Quente" da TV Globo, o telefilme "Meu Avô Stanislau", produzido pela GP7 Cinema e rodado em Prudentópolis (PR), região reconhecida por suas raízes ucranianas. O longa, que contou com os trabalhos do diretor de fotografia João Castelo Branco ABC, foi gravado em RAW utilizando a nova EOS C400 como câmera principal, em conjunto com a EOS C80 e a híbrida EOS R5 Mark II.
"Meu Avô Stanislau" é um telefilme que aborda pertencimento, afetos e a reconexão entre gerações, tendo como pano de fundo a cultura ucraniana local e o contraste entre vida real e mundo virtual.
A direção é assinada por Guto Pasko, cineasta com extensa trajetória e uma relação pessoal com Prudentópolis, que ajudou a guiar a escolha do território como eixo central do filme. Uma das sequências de maior destaque envolve uma festa ucraniana, pensada como encontro entre gerações e tradições, com elementos de artesanato, culinária e participação de grupos folclóricos locais, reforçando o caráter cultural da obra.
"A escolha pelos equipamentos partiu da direção de fotografia, visando atender aos rigores técnicos da TV aberta sem sacrificar a mobilidade exigida pelas locações acidentadas do interior do Paraná", afirma João Castelo Branco, ABC.
Para o diretor de fotografia, João Castelo Branco, a uniformidade entre as câmeras foi decisiva. "A linha da Canon EOS Cinema foi escolhida após uma análise objetiva de operação em campo: ergonomia e balanceamento do rig, massa total do kit, modularidade para reconfiguração rápida, confiabilidade do sistema e custo total de operação. Trabalhar com um equipamento leve, modular e estável fez diferença todos os dias", explica. A produção utilizou lentes Canon Flex Zoom e Primes CN-R, além de monitoração com o Canon DP-V1830.
"Para a GP7 Cinema, a confiabilidade técnica é tão importante quanto o roteiro. Filmar em locações reais exige equipamentos que não falhem e que entreguem a qualidade que o Grupo Globo exige. O conjunto óptico e as câmeras nos deram essa segurança", comenta Guto Pasko, diretor e produtor, sócio-fundador da GP7 Cinema de Curitiba.
"Ver a tecnologia da Canon, desde a C400 até a R5 Mark II, sendo utilizada de forma integrada em uma produção nacional deste porte, reforça nosso compromisso com o mercado audiovisual brasileiro. É a prova de que nossas soluções oferecem a versatilidade necessária para contar histórias locais com qualidade de cinema global", pondera o gerente da área de Imagem da Canon do Brasil, Fábio Zuccaratto.
Serviço
Ficha técnica (destaques)
Captação: produção gravada 100% com equipamentos Canon Cinema EOS
Tecnologia Metodologia premiada aplica IoT à engenharia
Tecnologia M2M e AXIOMA firmam MOU com Sabesp para Medição Inteligente
Tecnologia Transição verde acelera automação das indústrias
Tecnologia Digitalização avança nos setores de RH no Brasil
Tecnologia Falhas em taxas afetam PMEs que usam maquininhas
Tecnologia Abaccus desenvolve soluções de automação para seguradoras Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 28°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Vereador Herculano Borges Ano legislativo começa com Herculano Borges reforçando compromisso com a população
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Chapéu ou capacete: Rodolfo Nogueira apresenta PDL para acabar com indústria da multa no campo
Alípio Neto Até quando o silêncio vai machucar quem não tem voz?
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária