Na manhã desta sexta-feira (23), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, participou da Assembleia Geral Extraordinária da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). A reunião, realizada de forma on-line, reuniu cerca de 120 chefes do Executivo municipal das cidades mais populosas do país e aprovou, de maneira unânime, os 39 indicados que representarão os municípios no Conselho Superior Provisório do Comitê Gestor do IBS (CG-IBS).
A escolha dos nomes, divididos entre 39 representantes, sendo 13 titulares e 26 suplentes, ocorreu após a apresentação da ata da reunião e foi votada por todos os gestores participantes. O processo levou em consideração critérios de representatividade das capitais e de grandes polos econômicos, garantindo que os municípios que mais geram serviços e consumo no Brasil tenham voz na arrecadação do novo imposto.

“Essa indicação é resultado de um trabalho muito importante que a FNP desenvolveu para garantir a participação dos municípios neste Comitê. É fundamental que as cidades estejam presentes nessa discussão, para que possamos compreender e nos preparar para os impactos da Reforma Tributária”, destacou a prefeita Adriane Lopes.
Como representante de Campo Grande, o secretário municipal de Fazenda, Isac Araújo compôs uma das 26 suplências, ao lado de representantes de outras capitais. Dessa forma, o município dá um importante passo na participação do município na governança da Reforma Tributária.
“Me sinto honrado em fazer parte desse seleto grupo, contribuindo com a transição da Reforma Tributária representando os municípios do nosso país”, pontuou Isac Araújo, secretário de Fazenda.
Destaques da Composição
Com a eleição concluída, a FNP enviará as indicações oficialmente para a composição do Conselho Superior. O órgão terá a missão de centralizar a arrecadação e realizar a distribuição automática das receitas do IBS, assegurando que o federalismo e a autonomia municipal sejam preservados na prática.
Reforma Tributária
Campo Grande participa de forma ativa das discussões sobre a Reforma Tributária junto à FNP. Ainda em 2023, a prefeita Adriane Lopes representou os chefes do Executivo municipal de todo o país no debate sobre o tema no Senado Federal, em Brasília. Na ocasião, a prefeita utilizou a tribuna para defender as cinco emendas apresentadas pela entidade durante a construção da Reforma Tributária.
Campo Grande - MS Da calçada ao bueiro, entenda como descarte irregular impacta na cidade
Campo Grande - MS Primt Itinerante fecha a primeira semana com 487 inscrições validadas
Campo Grande - MS Semades leva projeto-modelo de arborização à Central de Atendimento
Campo Grande - MS Procon intensifica fiscalização para o Volta às Aulas
Campo Grande - MS PrefCG fará pavimentação e drenagem em 40 bairros da Capital
Campo Grande - MS Confira os bairros por onde o fumacê passa nesta sexta-feira (23) Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 36°
Tempo nublado
Deputado Federal Rodolfo Nogueira ”Acendeu os corações”, diz Rodolfo Nogueira durante caminhada pela liberdade com Nikolas
Alípio Neto O Dia em que o Socialismo Começou a Cair nas Américas com a Prisão de Maduro
Vereador Herculano Borges Herculano Borges entrega Moções de Congratulação a coordenadores pedagógicos em duas escolas da Rede Municipal
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária