A equipe do Sesc MS Vôlei/AECGV, que representa Mato Grosso do Sul na Superliga B 2025/2026 de voleibol masculino, volta à quadra diante da torcida sul-mato-grossense neste sábado (17), quando enfrenta o Fluminense (RJ), em partida válida pela fase classificatória da competição nacional. O confronto será realizado às 18h30, no ginásio da Funlec - Colégio Oswaldo Tognini, em Campo Grande.
Além do patrocínio da Fecomércio/MS e do Sesc/MS, o time conta com o suporte do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, destaca que o projeto vai além dos resultados em quadra. “O apoio do Governo do Estado integra uma política contínua de valorização do esporte de alto rendimento, aliada à formação de atletas e à representatividade de Mato Grosso do Sul no cenário nacional. Estar na Superliga B é resultado de planejamento, investimento responsável e parcerias institucionais sólidas”.
Já o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, ressalta o impacto da competição no desenvolvimento esportivo estadual. “A Superliga B proporciona aos atletas sul-mato-grossenses uma vivência competitiva de alto nível, essencial para a evolução técnica e profissional. Nosso apoio busca assegurar condições para que o estado siga formando talentos e ampliando sua presença no voleibol brasileiro”.
Dentro de quadra, o Sesc MS Vôlei/AECGV vive um momento positivo na competição. A equipe vem de uma vitória fora de casa sobre a Apade, de Belém (PA), atual quinta colocada da tabela. Em sua primeira participação na Superliga B, o time iniciou a temporada pontuando, com dois jogos decididos no tie-break: derrota na estreia para a Aprov/Chapecó (SC) e vitória na rodada seguinte, ambos por 3 sets a 2.
O adversário deste sábado (17) também chega embalado. O Fluminense venceu a Aprov/Chapecó por 3 sets a 0 na última terça-feira (13), o que promete um confronto equilibrado diante da torcida em Campo Grande.
A Superliga B masculina reúne 14 equipes de diferentes estados do país, que disputam duas vagas de acesso à Superliga A, principal competição do voleibol nacional. Ao final da primeira fase, os oito melhores avançam para os playoffs, enquanto quatro equipes são rebaixadas para a Superliga C. Confira aqui todos os jogos e classificação completa da Superliga B 2025/2026.
O projeto do Sesc MS Vôlei/AECGV é resultado de um trabalho construído ao longo das últimas temporadas. Em 2025, a equipe conquistou o terceiro lugar na fase nacional da Superliga C, resultado que garantiu o acesso à Superliga B e marcou um novo momento para o voleibol masculino de Mato Grosso do Sul no cenário nacional.
A partida deste sábado (17) terá entrada solidária, com a doação de dois quilos de alimento não perecível, que serão destinados a um projeto social. O acesso do público será pela rua Dr. Eduardo Machado Metelo, lateral do ginásio.
Serviço
Sesc MS Vôlei/AECGV x Fluminense (RJ) - rodada 7 da Superliga B masculina de voleibol 2025/2026
Data: sábado, 17 de janeiro de 2026
Horário: 18h30
Local: ginásio da Funlec - Colégio Oswaldo Tognini - entrada pela rua Dr. Eduardo Machado Metelo
Entrada: 2 kg de alimento não parecível
Lucas Castro, Comunicação Setesc
*com informações da assessoria de imprensa do Sesc MS Vôlei/AECGV
Foto: divulgação/Sesc MS Vôlei/AECGV
Esportes São Paulo receberá em março o Mundial de skate street e park
Esportes TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta
Esportes TV Brasil exibe jogo entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco
Esportes Bia Haddad cai na estreia e dupla de Stefani avança no WTA de Adelaide
Esportes Sesc Verão começa em São Paulo com mais de mil atividades esportivas
Esportes Ainda quero ser campeã da São Silvestre, diz Núbia de Oliveira Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 34°
ChuvaMín. 20° Máx. 31°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira está entre os parlamentares mais conservadores do Brasil, aponta levantamento
Alípio Neto O Dia em que o Socialismo Começou a Cair nas Américas com a Prisão de Maduro
Vereador Herculano Borges Herculano Borges entrega Moções de Congratulação a coordenadores pedagógicos em duas escolas da Rede Municipal
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária