Segunda, 27 de Outubro de 2025 09:00
(67) 99273-1624
Internacional ACIDENTE

Um avião com 64 passageiros e tripulantes caiu em um rio em Washington DC após colidir no ar com um helicóptero do Exército dos EUA

Não houve sobreviventes

30/01/2025 08h51 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Um avião com 64 passageiros e tripulantes caiu em um rio em Washington DC após colidir no ar com um helicóptero do Exército dos EUA

Um avião com 64 passageiros e tripulantes caiu em um rio em Washington DC, capital dos Estados Unidos, após colidir no ar com um helicóptero do Exército norte-americano, que levava uma equipe de 3 pessoas.

Até agora, 30 corpos foram retirados do Rio Potomac, declarou a Casa Branca. Onde equipes de busca e resgate estão vasculhando as águas em temperaturas congelantes, de acordo com a rede CBS.

Já confirmado que não há sobreviventes.

O avião, identificado como voo 5342 da American Airlines, partiu de Wichita, Kansas, com destino a Washington. O helicóptero envolvido é um Sikorsky UH-60 Black Hawk, amplamente utilizado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos.

O acidente ocorreu próximo ao Rio Potomac, mobilizando equipes de resgate. Em publicação no X, o Corpo de Bombeiros da capital dos Estados Unidos confirmou a queda de um "avião de modelo CRJ-700 da empresa American Airlines" e afirmou que barcos da corporação estavam no local.

O Departamento de Polícia de DC esclareceu, também na rede social, que responde, desde cerca de 20h53 (no horário local; 22h53 em Brasília) a um “aparente acidente aéreo” na mesma área, e que o suposto helicóptero que teria colidido com a aeronave não é da corporação. Segundo a declaração, o veículo da polícia “não está envolvido” no incidente, mas auxilia na resposta de agências de segurança.

A colisão aconteceu quando o jato estava a poucos metros da pista de pouso. A American Airlines informou que aguardará mais detalhes antes de se pronunciar oficialmente.

Em entrevista a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente Donald Trump foi informado sobre o incidente próximo ao Aeroporto Nacional Reagan (DCA). Durante uma conversa com o jornalista Sean Hannity, na FOX News, Leavitt destacou que diversas agências estão atuando na resposta ao acidente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande, MS
Atualizado às 07h01
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 25°

19° Sensação
4.12 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (2.11mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)

Mín. 20° Máx. 32°

Chuvas esparsas
Amanhã (29/10)

Mín. 18° Máx. 23°

Chuva