O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em cinco bairros de Campo Grande, com o uso do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê, nesta segunda-feira (01).
As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos seguintes bairros: Monte Castelo, Coronel Antonino, São Francisco, Santo Antônio e Jardim Panamá.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:

Campo Grande - MS Natal nos Bairros: Campo Grande dá início a programação itinerante de 2025
Campo Grande - MS Festa, cultura e conquistas marcam o início do Natal dos Sonhos
Campo Grande - MS Campo Grande vence no masculino e feminino e faz história na Copa Assomasul
Campo Grande - MS Abertura do Natal de Campo Grande transforma o Centro em palco de festa e alegria para toda a família
Campo Grande - MS Time feminino de Campo Grande é campeão da 1ª Copa Society da Assomasul
Campo Grande - MS Mutirão Todos em Ação leva cidadania e Natal a bairro de Campo Grande Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira convoca Marina Silva para explicar inclusão de tilápia e eucalipto na lista de espécies invasoras
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS
Vereadora Ana Portela Câmara aprova requerimento de Ana Portela para convocar secretária Márcia Hokama