Sábado, 29 de Novembro de 2025 18:46
(67) 99273-1624
Geral Legislativo - MS

Projeto do Tribunal de Contas cria novos cargos comissionados para reforçar a estrutura do órgão

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu, na tarde desta sexta-feira (28), o Projeto de Lei 316/2025 , encaminhado pelo Trib...

28/11/2025 16h55
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Assembleia Legislativa recebeu a proposta na tarde desta sexta-feira
Assembleia Legislativa recebeu a proposta na tarde desta sexta-feira

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu, na tarde desta sexta-feira (28), o Projeto de Lei 316/2025 , encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). A proposta altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Tribunal ( Lei 3.877/2010 ) e cria novos cargos em comissão para reforçar a estrutura do órgão.

“A crescente complexidade das atribuições de controle externo — traduzidas no aumento do volume processual, na sofisticação das contratações públicas analisadas, na intensificação das auditorias especializadas e na necessidade de respostas técnicas mais céleres e multidisciplinares — têm exigido desta Corte uma estrutura de assessoramento superior mais robusta e tecnicamente preparada”, afirma o conselheiro Flávio Kayatt, presidente do TCE-MS, na justificativa da proposta.

O texto prevê a criação de 19 cargos em comissão: 14 de Assessor de Gabinete (TCAS-201), dois de Assessor Especial (TCAS-201), dois de Assessor Executivo I (TCAS-203) e um de Assessor Executivo II (TCAS-204). Conforme o projeto, as despesas decorrentes da medida serão custeadas por dotação orçamentária própria, podendo ser suplementada se necessário, desde que respeitado o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável, continua tramitando com votações nas comissões temáticas e nas sessões plenárias. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.