Quinta, 27 de Novembro de 2025 11:28
(67) 99273-1624
Geral Câmara de Dourados

Dill do Povo cobra solução para vias intransitáveis no Jardim Pelicano e Jardim Vitória

Vereador do União Brasil alega que condições precárias impedem, inclusive, o serviço de coleta de lixo nesses bairros

27/11/2025 09h55
Por: Redação Fonte: Câmara de Dourados - MS
Vereador Dill do Povo (União Brasil) em sessão na Câmara de Dourados na última segunda-feira (Foto: F. Grott/CMD)
Vereador Dill do Povo (União Brasil) em sessão na Câmara de Dourados na última segunda-feira (Foto: F. Grott/CMD)

O vereador Dill do Povo (União Brasil) voltou a cobrar medidas imediatas do Poder Executivo diante da situação crítica das vias não pavimentadas no Jardim Pelicano e no Jardim Vitória, que vêm se tornando intransitáveis. Segundo o parlamentar, mesmo com a promessa de futura pavimentação, o asfalto ainda não saiu, e a população não pode continuar esperando.

Nos últimos dias, as chuvas agravaram ainda mais a situação, transformando trechos inteiros em lamaçais após intervenções recentes feitas pela empresa de saneamento. A terra solta se converteu em barro profundo, causando atolamentos constantes.

Segundo o parlamentar, a condição das vias chegou ao ponto do caminhão de coleta de lixo não conseguir entrar no bairro por vários dias, obrigando a suspensão temporária do serviço. Como resultado, o lixo se acumulou nas casas, gerando transtornos, desconforto e risco à saúde dos moradores.

No ofício apresentado ao Executivo, o vereador solicitou a manutenção imediata das vias não pavimentadas; recuperação de trechos danificados pelas chuvas; ações emergenciais para garantir o acesso dos veículos essenciais, como ambulâncias, transporte escolar e caminhão de lixo. O objetivo é garantir mobilidade, segurança e dignidade às famílias desses bairros, até que as obras definitivas de pavimentação sejam iniciadas.

Dill do Povo reforça que a comunidade aguarda há muito tempo pelas obras de pavimentação e drenagem, mas, enquanto isso não acontece, é fundamental que a Prefeitura tome medidas emergenciais para restabelecer ao menos as condições mínimas de tráfego. “A população precisa ser ouvida. Não dá mais para viver nessa situação. Até o caminhão de lixo não consegue entrar. As famílias estão sofrendo enquanto aguardam um asfalto que ainda não saiu”, afirmou o vereador.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Marçal Filho, ao Chefe de Gabinete, Juarez de Oliveira, ao Secretário Municipal de Governo João Alcantara Filho e ao Secretário Municipal de Obras Jorge Luís de Lúcia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.