A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para às 18h desta terça-feira (25) uma sessão virtual para referendar as decisões do ministro Alexandre de Moraes que determinaram as execuções das condenações do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais seis réus da trama golpista.
A votação vai começar com o voto de Moraes, que é relator do caso. Em seguida, os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia vão votar.
A maioria de votos pela manutenção da decisão será formada com três votos favoráveis às execuções das condenações.
Somente os quatro ministros vão votar. No mês passado, o ministro Luiz Fux deixou o colegiado apos votar pela absolvição de Bolsonaro e foi para a Segunda Turma da Corte.
Mais cedo, o trânsito em julgado do processo foi reconhecido pelo ministro Alexandre de Moraes , relator do caso, após o fim do prazo para apresentação de novos recursos, que terminou ontem (24).
No dia 14 deste mês, por unanimidade, a Primeira Turma da Corte rejeitou o primeiro recurso de Bolsonaro e de mais seis réus.
Justiça STF marca para 5 de dezembro início do julgamento sobre marco temporal
Justiça STF conclui julgamento que torna Eduardo Bolsonaro réu
Justiça Moraes manda Bolsonaro explicar uso de celular por Nikolas em visita
Justiça Maioria do STF valida execução das penas de Bolsonaro e seis réus
Justiça Por unanimidade, STF valida prisões de Bolsonaro e mais 6 condenados
Justiça Moraes comunica Câmara sobre perda do mandato de Ramagem Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 38°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Em frente à PF, Rodolfo Nogueira convoca a nação a orar por Bolsonaro
Vereador Herculano Borges Vereador Herculano Borges propõe e Câmara aprova programa pioneiro de voluntariado para busca e salvamento
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS