Os indicados ao Prêmio Kwai 2025 na categoria "Criador do Ano" representam diferentes estilos e regiões do país, evidenciando a diversidade da produção de conteúdo digital brasileira. A lista, composta por 10 criadores de diferentes regiões do país, reflete o amadurecimento de uma geração pela criatividade, pela capacidade de engajamento e pela forma de retratar o cotidiano em vídeos curtos e acessíveis.
Com conteúdos que vão do humor à confeitaria, passando pelos vlogs e relacionamentos, os indicados traduzem o espírito do Kwai de ser uma plataforma que valoriza a diversidade cultural e celebra talentos de todos os cantos do Brasil.
Para Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai, o reconhecimento a esses talentos mostra como o ambiente digital está mais inclusivo. "O sucesso dos criadores regionais revela uma transformação importante no ecossistema digital brasileiro. Hoje, sotaques, costumes e experiências locais ganham visibilidade nacional, mostrando que a criatividade e o talento estão em todo o país. E o Kwai é um agente direto que tem fomentado esse ecossistema desde que chegou ao Brasil", destaca.
O cotidiano e as atividades simples do dia a dia nunca estiveram tão em alta no Kwai. Uma das indicadas na categoria Criador do Ano é Lindaci Luna, natural de Passira (PE) e com mais de 6 milhões de seguidores, que conquistou o público pela espontaneidade e situações bem corriqueiras, como as festas em casa, o relacionamento com a namorada Andressa ou os ensinamentos de como abrir uma jaca. Da região Norte, o amapaense Vadricio Santana, criador do perfil @matutoejayra, mostra a vida simples e as conquistas de um jovem casal, como a compra e a construção da casa própria ou os desafios de cuidar de um bebê, para mais de 700 mil fãs.
Do Rio de Janeiro vem o perfil Carolixas, comandado pelo casal Carol Jacques e Carol De Paula, que conquistaram mais de 1,5 milhão de fãs postando vídeos que abordam assuntos como cultura pop, esportes e representatividade LGBTQIA+. Bruna Lohaiine reúne uma legião de 3 milhões de seguidores no app para ver conteúdos sobre maternidade e estilo de vida de forma natural e próxima. Outra criadora indicada, desta vez mineira de Belo Horizonte, é Diane Cunha, que também aposta na rotina de cuidados e família, com um conteúdo bem "vida real" para gerar identificação com os usuários. Os criadores de conteúdo voltados ao humor também se destacaram em 2025 e estão entre os indicados da premiação. Ítalo Sena, natural de Recife (PE), acumula mais de 7 milhões de seguidores e, com mais de uma década de carreira, consolidou-se como um dos grandes nomes do humor nacional. É conhecido por vídeos no estilo "câmera escondida" e "pegadinhas de rua". Já Victor Melo, natural de Paulista (PE), conquistou o público com seus esquetes nos quais interpreta diversos personagens em situações do dia a dia, explorando com o humor que surge das cenas cotidianas. Ele é hoje um dos criadores mais populares do Kwai, com mais de 10 milhões de seguidores.
Para fechar a lista, há dois creators já consolidados no cenário digital brasileiro: o mineiro Gustavo Tubarão, natural de Cana Verde (MG), mantém destaque entre os principais criadores brasileiros abordando assuntos variados, inclusive sobre questões de saúde mental; e Vivi Cake, paranaense que é seguida por milhões de usuários e conhecido por vídeos de confeitaria que combinam técnica e apelo visual.
A terceira edição do Prêmio Kwai será no dia 26 de novembro, em São Paulo, com uma cerimônia de gala no Teatro Santander, apresentada por Otaviano Costa e Thaynara OG. O evento celebra a força da brasilidade na criação de conteúdo digital e reconhecerá os principais nomes da plataforma em dez categorias, escolhidos por meio de votação popular realizada no início de novembro. A premiação será transmitida ao vivo, a partir das 19h, no perfil oficial do Kwai.
Tecnologia Aumento nas vendas e uso do Pix trazem novos riscos de golpes nas promoções
Tecnologia Especialistas analisam se vale escrever blog na era das IAs
Tecnologia Kwai Summit premia campanhas no universo de vídeos curtos
Tecnologia Especialistas pedem nova norma para ASO via telemedicina
Tecnologia Setor público precisa acelerar adequação à LGPD
Tecnologia MEC reforça critérios sobre a pós-graduação médica Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira barra projeto do PT que proibiria exportação de animais vivos
Vereador Herculano Borges Vereador Herculano Borges propõe e Câmara aprova programa pioneiro de voluntariado para busca e salvamento
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS