Com o propósito de apresentar os planos da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para 2025, será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro o V Fórum Estadual de Políticas Públicas de Esporte e Lazer - Encontro Estadual de Gestores Esportivos 2025.
O evento acontecerá no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, e reunirá gestores esportivos dos 79 municípios do Estado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link ( clique para acessar ).
O Fórum tem como objetivo apresentar o calendário esportivo da Fundesporte para 2025, além de detalhar as ações e metas previstas para este ano. Durante o encontro, serão abordadas as principais áreas de atuação da Fundação, como excelência esportiva, formação esportiva, vivência esportiva, capacitação e a gestão administrativa. Os gestores também serão capacitados em relação aos procedimentos para firmar parcerias e realizar solicitações de forma eficiente.
O evento tem como principal foco técnicos, profissionais de educação física, gestores esportivos, presidentes de federações e associações, e comunidade esportiva. Além das apresentações dos setores o encontro contará com uma palestra sobre planejamento estratégico com Philipe Rocha de Camargo, doutor e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, destaca a relevância de momentos como este para planejar e fortalecer o futuro do esporte em Mato Grosso do Sul.
"Este encontro de gestores tem como objetivo apresentar o calendário esportivo deste ano, compartilhar nossas propostas, esclarecer dúvidas e, acima de tudo, ouvir as sugestões da comunidade esportiva. Acreditamos que as melhores políticas públicas são construídas de forma colaborativa, e essa reunião é essencial para garantir que todos os envolvidos sejam ouvidos e participem ativamente desse processo", enfatiza o secretário.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, o momento é de grande relevância, especialmente considerando as recentes mudanças nas administrações municipais.
"Com as eleições, muitos novos prefeitos, secretários e diretores de esporte estão assumindo suas funções. Por isso, é essencial mostrar aos gestores municipais como eles podem trabalhar alinhados com o governo estadual, fortalecendo as pautas esportivas locais e integrando-as às diretrizes estaduais", destaca Nuñez.
Serviço
V Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul
Confira a programação:
7 de fevereiro
8 de fevereiro
Matutino
8 de fevereiro
Vespertino
Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto: Arquivo/Fundesporte
Mato Grosso do Sul Com 106 atletas, delegação de MS disputa etapa nacional das Paralimpíadas Escolares
Esportes MPRJ recorre de decisão que absolveu réus pelo crime no Ninho do Urubu
Esportes Brasil é tricampeão na Copa do Mundo por equipes de taekwondo na China
Mato Grosso do Sul Nova edição do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico reforça inclusão de atletas surdos e equidade de gênero
Mato Grosso do Sul Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico ampliam investimentos e fortalecem o esporte em MS
Mato Grosso do Sul Delegação de Mato Grosso do Sul conquista 41 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros Mín. 20° Máx. 34°
Mín. ° Máx. °
Mín. 23° Máx. 37°
Tempo nublado
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Em meio às demarcações, Rodolfo Nogueira aprova convocação do Ministro da Justiça na Comissão de Agricultura
Vereador Herculano Borges Vereador Herculano Borges propõe e Câmara aprova programa pioneiro de voluntariado para busca e salvamento
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS