O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu nesta segunda-feira (10) a união das instituições brasileiras contra o crime organizado.
A declaração de Motta foi postada nas redes sociais após uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes , o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e procuradores de Justiça dos estados no Supremo Tribunal Federal (STF).
O encontro foi marcado por Moraes , que é relator do processo conhecido como ADPF das Favelas , ação na qual a Corte determinou medidas para diminuir a letalidade policial no Rio de Janeiro.
Durante a reunião, Motta e Moraes trataram do projeto de lei (PL) Antifacção . A matéria deve ser votada nesta terça-feira (11) pelo plenário da Casa .
“Acabo de sair do Supremo Tribunal Federal, onde participei de uma reunião para discutir a pauta da Segurança Pública. Participaram o vice-Presidente do STF, ministro Alexandre de Moraes, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e os 27 procuradores de estado do país. O momento é de união das instituições contra o crime organizado”, disse o presidente.
Mais cedo, Alexandre de Moraes determinou medidas diversas medidas para preservar as investigações sobre a Operação Contenção, que deixou mais de 120 mortos no Rio.
O ministro determinou que o governo do Rio envie os laudos de necrópsia e imagens das câmeras corporais dos policiais que participaram da operação.
Justiça Plenário do Senado aprova recondução de Gonet para PGR
Justiça MP relata ao STF lesões atípicas em operação que deixou 121 mortos
Justiça STF analisa se recreio integra jornada de trabalho de professores
Justiça Defesa de réus do Núcleo 3 negam participação na trama golpista
Justiça PGR pede condenação de deputados do PL por suspeita de propina
Justiça Substitutivo de Derrite limita combate a facções, diz Mário Sarrubbo Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 27°
ChuvaMín. 19° Máx. 21°
Chuva
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Vereador Herculano Borges Herculano Borges defende esporte com critérios de equidade e proteção às mulheres
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira apresenta PDL para barrar decreto de Lula que coloca MST como defensores do campo
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS