"Em 20 anos de profissão, nunca passei por isso. Ele apontou a arma na minha cabeça", disse ainda assustado o vigilante que teve um Jeep Renegade roubado durante a madrugada desta quinta-feira (23), em Campo Grande. O caso terminou em perseguição e o suspeito morto ao reagir atirando contra policiais militares do Batalhão de Choque.
Aires Alves, de 50 anos, contou que estava trabalhando como vigilante e, no início da madrugada, foi até o carro descansar as pernas. "Deixei uma frestinha da janela aberta e logo que sentei no carro, duas pessoas apareceram", conta. "Pela fresta, um deles colocou a arma na minha cabeça", lembra a vítima.
"Desce e não olha para trás", disseram os criminosos. Na sequência, a vítima saiu do carro. "Só uso cassetete, então não reagi. Depois, só olhei para trás e vi o rumo que estavam indo". A dupla fugiu pela Rua André Pace, sentido ao Bairro Guanandi. Foi quando a vítima acionou a polícia.
Depois, o amigo que mora com a vítima acabou publicando sobre o roubo do Jeep nas redes sociais, para que obtivesse informações, mas acabou sendo vítima de tentativa de golpe. "Ligaram dizendo que estavam com o carro e queriam R$ 8 mil", comentou Aires.

A Polícia Militar já havia sido comunicada sobre o roubo e, enquanto fazia rondas pelo Bairro Portal Caiobá, avistou o Jeep e deu ordem de parada. Contudo, o condutor fugiu em alta velocidade e, na Rua Hera, perdeu o controle da direção e invadiu terreno baldio.
Os policiais ordenaram que o suspeito mantivesse as mãos visíveis, mas Henrique, segundo a nota do Batalhão de Choque, desobedeceu à determinação e disparou. Os policiais revidaram e o acertaram no tórax. Henrique foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital Regional, onde não resistiu e morreu.
Com o suspeito foi encontrado um revólver e dois pinos de cocaína. Não há informações sobre o outro comparsa de Henrique, que participou do roubo do Jeep Renegade.

A reportagem apurou que Henrique tem ficha criminal por tráfico de drogas e tentativa de furto desde quando era menor de idade. Além disso, conforme nota enviada pelo Batalhão de Choque, o rapaz ainda tem passagens por quatro roubos, receptação, furto, lesão corporal e violência doméstica.
Segurança Pública Coronel David entrega Moção de Congratulação ao DOF pelos 38 anos da corporação e é homenageado por atuação na segurança pública
CAPITAL GRILAGEM DE TERRAS: PF INVESTIGA SE SERVIDORES DA AGRAER RECEBERAM PROPINA PARA FALSIFICAR TÍTULOS
CAPITAL MÃE E FILHO FORAM AMEAÇADOS DE MORTE E OBRIGADOS A OCULTAR CORPO APÓS HOMICÍDIO
CASO VANESSA RICARTE JORNALISTA ERA MONITORADA DE FORMA CONSTANTE ANTES DE SER MORTA, APONTA INVESTIGAÇÃO
INTERIOR RESTOS MORTAIS FORAM ENCONTRADOS NAS FEZES DE ONÇA QUE ATACOU JORGINHO
INTERIOR HOMEM MORRE EM TROCA TIROS COM A PM NA MS-306, EM CHAPADÃO DO SUL Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 38°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Em meio às demarcações, Rodolfo Nogueira aprova convocação do Ministro da Justiça na Comissão de Agricultura
Vereador Herculano Borges Vereador Herculano Borges propõe e Câmara aprova programa pioneiro de voluntariado para busca e salvamento
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS