A Prefeitura de Campo Grande promoveu, nesta quinta-feira (6), uma reunião integrada entre secretarias municipais, forças de segurança e representantes do Governo do Estado para alinhar estratégias e reforçar as ações de segurança pública no Centro e na região do Anhanduizinho.
Durante o encontro, a prefeita Adriane Lopes destacou que o trabalho conjunto é essencial para alcançar resultados duradouros. “Sozinhos não chegamos tão longe. Quando unimos forças, respeitando o papel de cada instituição dentro da sua competência, conseguimos avançar muito mais. Nosso foco é atender com humanidade e respeito, oferecer acolhimento e oportunidades a quem precisa, e ao mesmo tempo garantir segurança e tranquilidade para quem vive e trabalha no Centro”, afirmou.
Adriane também comentou que o município tem intensificado ações integradas nas áreas social e de segurança, principalmente em locais com maior vulnerabilidade. “O importante é que a população entenda que há um trabalho sério sendo feito. Temos acolhimento, tratamento e oportunidade. Quando cada órgão cumpre o seu papel, quem ganha é a cidade”, completou.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Camilla Nascimento, disse que o município vem ampliando o trabalho de abordagem social, de forma articulada com a GCM, a Polícia Militar e a Semades. “Temos reforçado a presença das equipes nas ruas, principalmente nas áreas com maior fluxo de pessoas em situação de vulnerabilidade. O trabalho conjunto é essencial para garantir tanto o cuidado social quanto a segurança desses espaços”. Camilla destacou que o modelo de integração já apresenta resultados positivos e deve ser expandido para outras regiões.

Representando o Governo do Estado, o secretário-executivo de Gestão Política da Capital, Markito Perez, reafirmou o apoio à Prefeitura nas ações conjuntas. “O Governo do Estado está ao lado da Prefeitura para fortalecer as políticas de segurança e cidadania. Somar esforços é o melhor caminho para proteger a população e garantir que as ações tenham continuidade e resultados reais”.
O Tenente Andrade, do 1º Batalhão da Polícia Militar, destacou a importância da parceria entre as forças de segurança e a Semades na fiscalização de imóveis desocupados, que muitas vezes se tornam pontos de risco. “Esses locais acabam sendo usados de forma inadequada, abrigando pessoas em vulnerabilidade e, em alguns casos, atividades ilícitas. É essencial que o poder público atue de forma integrada, fiscalizando, oferecendo atendimento social e garantindo segurança para os moradores e comerciantes da região”, afirmou.
Para a prefeitura essa integração entre assistência social, segurança e fiscalização é uma estratégia permanente, aprimorada com o apoio do Governo do Estado. As ações incluem abordagens humanizadas, rondas preventivas, vistorias de imóveis vazios e encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede municipal. Participaram da reunião representantes da SAS, Semades, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Governo do Estado.
Campo Grande - MS Novas empreendedoras e profissionais capacitadas surgem nas Moreninhas com o Mulheres Mil
Campo Grande - MS Campo Grande participa de feira internacional e fortalece cooperação com autoridades do Paraguai
Campo Grande - MS Após temporal, ajuda chega para famílias das comunidades Esperança e Cidade dos Anjos
Campo Grande - MS Centro em Ação: primeiro encontro de empresários ocorre nesta sexta-feira (07)
Campo Grande - MS Agetran informa interdições para o fim de semana
Campo Grande - MS Cidade da Juventude transforma Campo Grande com cultura e oportunidades Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 24° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Deputado Gerson Claro ALEMS deve votar em regime de urgência projeto que autoriza crédito de até R$ 950 mi para obras em MS
Vereadora Ana Portela Câmara aprova requerimento de Ana Portela para convocar secretária Márcia Hokama
Alípio Neto Trump em Carta Oferece “Qualquer Apoio Necessário” ao Rio Contra o Narcotráfico Enquanto Lula Vê Traficantes Como “Vítimas” e Abandona Cláudio Castro na Luta pela Ordem
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira aprova convocação do ministro da Justiça na Comissão de Segurança da Câmara