Equipes da Prefeitura de Campo Grande seguem atuando, de forma ininterrupta, desde quarta-feira (5), na poda de árvores e desobstrução de vias em todas as regiões da cidade. O trabalho é coordenado pela Defesa Civil.
As ações de rescaldo começaram logo após o temporal e continuam nesta quinta-feira (6). Os trabalhos se concentram principalmente na liberação de vias bloqueadas por árvores e galhos caídos.
Mais de 80 chamados foram registrados pela Defesa Civil até o momento. A Prefeitura também prestou atendimento emergencial a moradores da Comunidade Vitória.
Conforme os institutos de meteorologia nacionais, o alerta laranja para chuvas fortes pode se estender até sexta-feira (7). Por isso, as equipes seguem mobilizadas nas ruas.

A operação envolve diversas secretarias municipais: a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) atua na retirada de árvores caídas, manutenção de vias e limpeza de bocas de lobo em pontos com afundamentos causados pela chuva.
A Sisep segue cronograma de atendimento nas seguintes vias: Rua Nicola Vitimow, Rua Osvaldo Vicenze, Avenida Heráclito Figueiredo (Recanto Gaúcho), Rua Antonio Corrêa, Rua Rafael Nahras, Avenida Rita Barbosa, Rua Joaquim Alves Pereira, Rua Divisão, Rua Santa Quitéria, Rua Manoel Vieira de Souza, Rua do Marco, Rua Diogo José de Souza, Rua Mireya Cangaslus, Rua Agostinho Bacha, Rua Rita Barbosa, Rua Feliciana Carolina, Rua Platão com Av. Nororeste, Rua Clodoaldo Hugney Sobrinho, Avenida Capibaribe, Rua Jaguaíbe, Avenida Ministro José Linhares com Rua Yokohama.
A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) também integram a força-tarefa. A SAS, por meio do CRAS Rosa Adri (no Bairro Lageado), entregou nesta quinta-feira (6), 35 cestas básicas, 57 cobertores e 12 colchões para famílias em situação de vulnerabilidade.
A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran) mantém quatro equipes na manutenção da rede semafórica e sinalização viária, além de outras duas em serviços programados.

A Defesa Civil segue monitorando a situação climática e os registros de ocorrências. O trabalho é feito em parceria com o Corpo de Bombeiros e outras instituições. A população pode solicitar atendimentos pelo número 156, da Ouvidoria Municipal.
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), o temporal desta quarta-feira (5) acumulou 27,5 milímetros de chuva em apenas 25 minutos, com rajadas de vento que chegaram a 88,9 km/h.
#ParaTodosVerem As imagens são dos serviços de rescaldo realizados na cidade.
Campo Grande - MS Após temporal, ajuda chega para famílias das comunidades Esperança e Cidade dos Anjos
Campo Grande - MS Centro em Ação: primeiro encontro de empresários ocorre nesta sexta-feira (07)
Campo Grande - MS Agetran informa interdições para o fim de semana
Campo Grande - MS Cidade da Juventude transforma Campo Grande com cultura e oportunidades
Campo Grande - MS Atletas da Funesp representam Campo Grande em Torneio Nacional de Ginástica Artística
Campo Grande - MS Fumacê reforça combate ao Aedes em seis bairros da Capital Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 24° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Alípio Neto Trump em Carta Oferece “Qualquer Apoio Necessário” ao Rio Contra o Narcotráfico Enquanto Lula Vê Traficantes Como “Vítimas” e Abandona Cláudio Castro na Luta pela Ordem
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira aprova convocação do ministro da Justiça na Comissão de Segurança da Câmara
Deputado Estadual Paulo Correa Em Ponta Porã, Paulo Corrêa destaca importância de ações conjuntas para o fortalecimento da fronteira
Deputado Gerson Claro Gerson Claro reforça compromisso da ALEMS com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS