A Prefeitura de Campo Grande arrecadou R$ 5.272.570,00 no Leilão Eletrônico nº 007/2025, realizado em 8 de outubro. O certame ofertou 263 lotes de veículos, mobiliários e equipamentos eletrônicos do patrimônio público municipal, alcançando 222% acima do valor inicial estimado, que era de R$ 1.637.900,00.
Entre os itens leiloados estavam mesas, arquivos, materiais de informática, equipamentos diversos e veículos, todos classificados como inservíveis para a administração, mas ainda úteis para outros setores da sociedade.
Para a secretária municipal de Administração e Inovação (Semadi), Andrea Alves, o resultado expressivo é reflexo direto da modernização da gestão patrimonial do município. “Esse desempenho mostra o quanto a administração tem se modernizado. Hoje temos um sistema totalmente digital, mais transparente e eficiente, que dá novo destino a materiais que já não servem à Prefeitura, mas continuam tendo valor econômico e social”, destacou.
O avanço é resultado da implantação do Sistema de Gestão Patrimonial, que trouxe inovação tecnológica e mais agilidade às etapas de inventário, avaliação e alienação dos bens. Atualmente, todo o processo é 100% digital, realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e do Sistema Integrado de Gestão de Aquisições (SIGA), eliminando o uso de papel e garantindo mais segurança e rastreabilidade.
Cada item recebe uma plaqueta com QR Code, que pode ser lida por aplicativo, facilitando a identificação e o controle do patrimônio. A Comissão de Leilão destacou o empenho da equipe técnica e o sucesso do novo modelo, desenvolvido em parceria com as secretarias municipais, da fase de inventário até a retirada dos bens.
O formato eletrônico também reforça o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade, garantindo o descarte ambientalmente correto dos materiais. Os arrematantes assinaram termo de compromisso para assegurar a destinação responsável dos bens adquiridos.
Coordenado pela Superintendência de Gestão de Serviços e Patrimônio (SUGESP), vinculada à Semadi, o processo segue normas rigorosas de responsabilidade ambiental e transparência.
Os recursos arrecadados serão revertidos ao Tesouro Municipal, podendo ser aplicados na aquisição de novos bens, melhorias na infraestrutura pública e investimentos em serviços essenciais. Além de fortalecer a arrecadação, a iniciativa evita o acúmulo de materiais ociosos e reafirma o compromisso da gestão com uma administração pública moderna, eficiente e sustentável.
Campo Grande - MS Após temporal, ajuda chega para famílias das comunidades Esperança e Cidade dos Anjos
Campo Grande - MS Centro em Ação: primeiro encontro de empresários ocorre nesta sexta-feira (07)
Campo Grande - MS Agetran informa interdições para o fim de semana
Campo Grande - MS Cidade da Juventude transforma Campo Grande com cultura e oportunidades
Campo Grande - MS Atletas da Funesp representam Campo Grande em Torneio Nacional de Ginástica Artística
Campo Grande - MS Fumacê reforça combate ao Aedes em seis bairros da Capital Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 24° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Alípio Neto Trump em Carta Oferece “Qualquer Apoio Necessário” ao Rio Contra o Narcotráfico Enquanto Lula Vê Traficantes Como “Vítimas” e Abandona Cláudio Castro na Luta pela Ordem
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira aprova convocação do ministro da Justiça na Comissão de Segurança da Câmara
Deputado Estadual Paulo Correa Em Ponta Porã, Paulo Corrêa destaca importância de ações conjuntas para o fortalecimento da fronteira
Deputado Gerson Claro Gerson Claro reforça compromisso da ALEMS com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS