A Prefeitura de Campo Grande está com equipes nas ruas desde o início da tarde desta quarta-feira (5), após a cidade ser atingida por um temporal. O trabalho de contenção de danos envolve principalmente a remoção de árvores caídas e suporte a famílias em áreas de vulnerabilidade social, devendo se estender ao longo de pelo menos mais um dia.
Segundo informações do CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) em um período de 25 minutos o volume de chuva chegou a 27,5 milímetros na Capital, com ventos de até 88,9 quilômetros por hora. A Central 156 recebeu em torno de 40 solicitações referentes à queda de árvores.
Por determinação da prefeita Adriane Lopes, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Serviços de Obras Públicas), da Defesa Civil, Emha (Agência Municipal de Habitação), Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e outros órgãos municipais estão envolvidas na operação de rescaldo, que não tem hora para terminar. Além disso, a cidade segue em Alerta Laranja, devido a possibilidade de novas tempestades dentro das próximas 48 horas.

Além da remoção de árvores caídas, o trabalho envolve a distribuição de lonas para proteção imediata de telhados danificados. A Agetran deslocou equipes para atuarem em pontos críticos ainda durante o temporal, principalmente em locais onde havia risco de acidentes por queda de árvores ou acúmulo de água na pista.
Equipes de sinalização e manutenção semafórica seguem trabalhando para restabelecer os semáforos afetados. Em alguns trechos, a falta de energia elétrica ainda impede o pleno funcionamento dos equipamentos, o que deve ocorrer em plenitude tão logo o fornecimento seja normalizado pela concessionária do setor.
A prefeita Adriane determinou que todas as equipes permaneçam mobilizadas até que as situações emergenciais sejam solucionadas e que o atendimento à população seja feito com prioridade. “Já temos equipes nas ruas e atuando em parceria. De domingo até hoje já registramos mais de 50 chamados apenas pela Defesa Civil”, ressalta o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Enéas de Carvalho Netto.

A Prefeitura orienta a população para que, em casos de emergências relacionadas às chuvas, acione os serviços municipais pelo telefone 156, da Ouvidoria Municipal.
Campo Grande - MS Após temporal, ajuda chega para famílias das comunidades Esperança e Cidade dos Anjos
Campo Grande - MS Centro em Ação: primeiro encontro de empresários ocorre nesta sexta-feira (07)
Campo Grande - MS Agetran informa interdições para o fim de semana
Campo Grande - MS Cidade da Juventude transforma Campo Grande com cultura e oportunidades
Campo Grande - MS Atletas da Funesp representam Campo Grande em Torneio Nacional de Ginástica Artística
Campo Grande - MS Fumacê reforça combate ao Aedes em seis bairros da Capital Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 24° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Alípio Neto Trump em Carta Oferece “Qualquer Apoio Necessário” ao Rio Contra o Narcotráfico Enquanto Lula Vê Traficantes Como “Vítimas” e Abandona Cláudio Castro na Luta pela Ordem
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira aprova convocação do ministro da Justiça na Comissão de Segurança da Câmara
Deputado Estadual Paulo Correa Em Ponta Porã, Paulo Corrêa destaca importância de ações conjuntas para o fortalecimento da fronteira
Deputado Gerson Claro Gerson Claro reforça compromisso da ALEMS com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS