De 4 a 6 de novembro, o turismo de Mato Grosso do Sul estará presente em uma das maiores e mais importantes feiras de turismo do mundo: aWorld Travel Market London (WTM)2025, realizada no Centro de Convenções ExCeL London, na Inglaterra.
Reconhecida como o principal encontro global B2B do turismo de lazer, a WTM Londres reúne anualmente a comunidade internacional do setor para compartilhar inspiração, conhecimento e oportunidades de negócios, promovendo conexões que moldam o futuro das viagens no mundo.
O diretor de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Breno Amorim, destaca que a participação do estado na feira é um trabalho consolidado que vem gerando excelentes resultados ao longo dos anos.
“Hoje o mercado europeu e o americano são os principais mercados internacionais para Mato Grosso do Sul. Não podíamos deixar de estar na WTM Londres para reforçar nosso relacionamento e posicionamento feitos ao longo dos anos junto à Embratur”
Além do atendimento ao público e das reuniões de relacionamento, outro destaque no estande da Embratur será o cooking show de MS realizado na quarta-feira (05/11) com o chef Paulo Machado, maior referência na gastronomia de Mato Grosso do Sul. Ele apresentará nessa edição o Ceviche Pantaneiro com chips de mandioca, Sanduichinho de cupim desfiado com toque de vinagrete e mini pão francês ou brioche, Chipa com doce de Leite, Drink de Tereré (erva mate) e toque de cachaça artesanal.
Haverá também apresentação do “Pantanal JAM – Canções com sons da natureza”, projeto musical inédito que une artistas e sonoridades do Pantanal aos sons naturais captados na região, como aves, águas e ventos. O lançamento oficial aconteceu no dia 01 de novembro durante o evento Visit Brasil Gallery – Pantanal promovido pela Embratur, em Nova Iorque.
Reino Unido
Segundo dados da plataforma Alumia, do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, no ano de 2024 o Reino Unido representou 4,81% da emissão de turistas internacionais para MS. Isso representa o 8º lugar no ranking e o 4º maior emissor europeu para o Estado no período.
Nos meses de janeiro a setembro de 2025; o Reino Unido representou 4,26% da emissão de turistas internacionais para MS. E manteve o 8º lugar no ranking e o 4º maior emissor europeu para o Estado no período.
Texto: Débora Bordin, FundturMS / Foto: @visitmsoficial
Turismo Oscilação cambial eleva relevância do seguro viagem em 2025
Turismo Cruzeiros 2024-2025 no Brasil registram recorde histórico
Mato Grosso do Sul Projeto ‘Pantanal Jam’ leva o som do coração selvagem do Brasil a Nova York
Turismo Bahia recebe cinco certificações do programa Bandeira Azul
Turismo Regras para viagens ao exterior exigem atenção de turistas
Mato Grosso do Sul Pantanal de MS é destaque em evento promovido pela Embratur no coração de Nova York Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 24° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Alípio Neto Trump em Carta Oferece “Qualquer Apoio Necessário” ao Rio Contra o Narcotráfico Enquanto Lula Vê Traficantes Como “Vítimas” e Abandona Cláudio Castro na Luta pela Ordem
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira aprova convocação do ministro da Justiça na Comissão de Segurança da Câmara
Deputado Estadual Paulo Correa Em Ponta Porã, Paulo Corrêa destaca importância de ações conjuntas para o fortalecimento da fronteira
Deputado Gerson Claro Gerson Claro reforça compromisso da ALEMS com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS