Os resultados auditados da LLYC (BME: LLYC) no primeiro semestre confirmam os principais números do negócio apresentados em julho. A empresa de Marketing e Corporate Affairs alcançou uma receita operacional de 45,8 milhões de euros, o que representa aumento de 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita total foi de 64,8 milhões de euros, com leve redução de 0,8%. O EBITDA recorrente somou 7,9 milhões de euros, aumento de 15%. O lucro líquido foi de 5,9 milhões de euros.
Em 30 de junho, a empresa possuía caixa de 8,7 milhões de euros e dívida financeira líquida de 35,4 milhões de euros, resultando em uma razão Dívida Líquida sobre EBITDA de 1,9x.
“O primeiro semestre foi complexo. O cenário de incertezas geopolíticas e a volatilidade dos mercados financeiros impactaram, de forma geral, a economia mundial e todo o nosso setor. Continuamos ampliando e diversificando a nossa oferta de serviços e a base de clientes para sustentar o crescimento. Estamos focados na eficiência operacional, otimizando processos internos e estrutura de custos para manter a rentabilidade mesmo em condições de mercado desafiadoras”, afirma Francisco Sánchez Rivas, presidente do Conselho de Administração da LLYC.
No primeiro semestre, a área de Corporate Affairs respondeu por 49% da receita operacional e 67% do EBITDA recorrente da LLYC. O Marketing representou 51% da receita operacional e 33% do EBITDA recorrente. Em termos regionais, a distribuição é a seguinte: Europa (41% da receita operacional e 47% do EBITDA), América Latina (35% e 23%) e Estados Unidos (24% e 30%).
Novas aquisições
Em junho, a LLYC adquiriu 60% da Digital Solvers, empresa de São Paulo especializada no desenvolvimento de experiências digitais de comunicação que integram tecnologia, interatividade, criatividade e marketing. O objetivo da aquisição é ampliar e reforçar a proposta de soluções integradas de marketing e inovação no Brasil. Além disso, em junho, a LLYC completou antes do previsto a aquisição da Lambert, com a compra dos 30% que restavam.
No que diz respeito a desinvestimentos, a LLYC vendeu, no primeiro semestre, os 10% de participação que lhe restavam na beBartlet para os sócios da empresa. Com isso, foi encerrada uma etapa de colaboração iniciada em dezembro de 2020, voltada à inovação no setor de incidência pública.
“Continuamos trabalhando com foco no crescimento. No entanto, devido à volatilidade do mercado, acreditamos que devemos manter uma postura cautelosa para garantir uma operação sólida e sustentável, preparada para aproveitar as oportunidades estratégicas que possam surgir nesse contexto. O setor passa por uma transformação significativa, e precisamos estar preparados para aproveitar as oportunidades de mercado”, afirma Alejandro Romero, sócio e CEO Global da LLYC.
Novos Clientes
A LLYC firmou, no primeiro semestre, contratos relevantes em assuntos corporativos (L’Oréal, McDonald's, Redeia, entre outros) e em marketing (UBS, entre outros). Além disso, como parte da estratégia de oferecer soluções integradas, a empresa firmou acordos como o da Central Michigan University, que envolve as duas áreas de atuação.
A LLYC também vem ampliando sua atuação em Assuntos Públicos na Europa, conquistando clientes como a Moeve. O projeto busca aprofundar o relacionamento com a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e outras instituições e organizações do continente. A empresa prestará assessoria em questões regulatórias e desenvolverá ações voltadas à nova identidade corporativa e aos objetivos de política energética do cliente.
Inovação e prêmios
A LLYC segue investindo em tecnologias e soluções criativas para aprimorar seus serviços e otimizar resultados para os clientes. A empresa tem desenvolvido iniciativas com base em inteligência artificial e processamento de dados, aplicadas à gestão de informação, campanhas de marketing e estratégias de percepção de marca.
Entre as iniciativas em IA, destacam-se:
AI Legislab: plataforma baseada em Inteligência Artificial voltada à análise e integração de informações legislativas, permitindo que as empresas acessem de maneira mais ágil e precisa os dados necessários para aprimorar suas estratégias corporativas.
AI Brand Perception Strategy: solução que utiliza IA generativa para otimizar visibilidade digital e consistência de marca, atualmente implementada em nível global. A ferramenta aprimora resultados de busca, narrativa de marca e posicionamento estratégico.
No primeiro semestre de 2025, a LLYC recebeu 33 prêmios em festivais e competições internacionais do setor.
Tecnologia Solução PoD Decision Engine chega ao marketplace da AWS
Tecnologia Evento discutirá o cenário imperativo para CSCs inteligentes
Tecnologia RD Summit 2025 reuniu 20 mil pessoas em São Paulo
Tecnologia Incorporadora aposta em tecnologia e credibilidade para ativos imobiliários
Tecnologia BPA 2025 reconhece portais de destaque no jornalismo digital
Tecnologia Grupo de performance digital chega com valuation de R$ 70 mi Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 18° Máx. 26°
Chuva
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Vereador Herculano Borges Herculano Borges defende esporte com critérios de equidade e proteção às mulheres
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira apresenta PDL para barrar decreto de Lula que coloca MST como defensores do campo
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS