Os resultados auditados da LLYC (BME: LLYC) no primeiro semestre confirmam os principais números do negócio apresentados em julho. A empresa de Marketing e Corporate Affairs alcançou uma receita operacional de 45,8 milhões de euros, o que representa aumento de 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita total foi de 64,8 milhões de euros, com leve redução de 0,8%. O EBITDA recorrente somou 7,9 milhões de euros, aumento de 15%. O lucro líquido foi de 5,9 milhões de euros.
Em 30 de junho, a empresa possuía caixa de 8,7 milhões de euros e dívida financeira líquida de 35,4 milhões de euros, resultando em uma razão Dívida Líquida sobre EBITDA de 1,9x.
“O primeiro semestre foi complexo. O cenário de incertezas geopolíticas e a volatilidade dos mercados financeiros impactaram, de forma geral, a economia mundial e todo o nosso setor. Continuamos ampliando e diversificando a nossa oferta de serviços e a base de clientes para sustentar o crescimento. Estamos focados na eficiência operacional, otimizando processos internos e estrutura de custos para manter a rentabilidade mesmo em condições de mercado desafiadoras”, afirma Francisco Sánchez Rivas, presidente do Conselho de Administração da LLYC.
No primeiro semestre, a área de Corporate Affairs respondeu por 49% da receita operacional e 67% do EBITDA recorrente da LLYC. O Marketing representou 51% da receita operacional e 33% do EBITDA recorrente. Em termos regionais, a distribuição é a seguinte: Europa (41% da receita operacional e 47% do EBITDA), América Latina (35% e 23%) e Estados Unidos (24% e 30%).
Novas aquisições
Em junho, a LLYC adquiriu 60% da Digital Solvers, empresa de São Paulo especializada no desenvolvimento de experiências digitais de comunicação que integram tecnologia, interatividade, criatividade e marketing. O objetivo da aquisição é ampliar e reforçar a proposta de soluções integradas de marketing e inovação no Brasil. Além disso, em junho, a LLYC completou antes do previsto a aquisição da Lambert, com a compra dos 30% que restavam.
No que diz respeito a desinvestimentos, a LLYC vendeu, no primeiro semestre, os 10% de participação que lhe restavam na beBartlet para os sócios da empresa. Com isso, foi encerrada uma etapa de colaboração iniciada em dezembro de 2020, voltada à inovação no setor de incidência pública.
“Continuamos trabalhando com foco no crescimento. No entanto, devido à volatilidade do mercado, acreditamos que devemos manter uma postura cautelosa para garantir uma operação sólida e sustentável, preparada para aproveitar as oportunidades estratégicas que possam surgir nesse contexto. O setor passa por uma transformação significativa, e precisamos estar preparados para aproveitar as oportunidades de mercado”, afirma Alejandro Romero, sócio e CEO Global da LLYC.
Novos Clientes
A LLYC firmou, no primeiro semestre, contratos relevantes em assuntos corporativos (L’Oréal, McDonald's, Redeia, entre outros) e em marketing (UBS, entre outros). Além disso, como parte da estratégia de oferecer soluções integradas, a empresa firmou acordos como o da Central Michigan University, que envolve as duas áreas de atuação.
A LLYC também vem ampliando sua atuação em Assuntos Públicos na Europa, conquistando clientes como a Moeve. O projeto busca aprofundar o relacionamento com a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e outras instituições e organizações do continente. A empresa prestará assessoria em questões regulatórias e desenvolverá ações voltadas à nova identidade corporativa e aos objetivos de política energética do cliente.
Inovação e prêmios
A LLYC segue investindo em tecnologias e soluções criativas para aprimorar seus serviços e otimizar resultados para os clientes. A empresa tem desenvolvido iniciativas com base em inteligência artificial e processamento de dados, aplicadas à gestão de informação, campanhas de marketing e estratégias de percepção de marca.
Entre as iniciativas em IA, destacam-se:
AI Legislab: plataforma baseada em Inteligência Artificial voltada à análise e integração de informações legislativas, permitindo que as empresas acessem de maneira mais ágil e precisa os dados necessários para aprimorar suas estratégias corporativas.
AI Brand Perception Strategy: solução que utiliza IA generativa para otimizar visibilidade digital e consistência de marca, atualmente implementada em nível global. A ferramenta aprimora resultados de busca, narrativa de marca e posicionamento estratégico.
No primeiro semestre de 2025, a LLYC recebeu 33 prêmios em festivais e competições internacionais do setor.
Tecnologia Psicólogos buscam reduzir custos na prática clínica autônoma
Tecnologia Brasil avança para reduzir custos com telecirurgia robótica
Tecnologia Edtech Grupo Ser Psicólogo amplia frentes de atuação
Tecnologia Certificados digitais exigem controle e governança reforçada
Tecnologia WordPress é usado em 43% dos sites no mundo em 2025
Tecnologia Grandes hospitais cortam custos sem perder a qualidade de atendimento Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
ChuvaMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas
Alípio Neto Trump em Carta Oferece “Qualquer Apoio Necessário” ao Rio Contra o Narcotráfico Enquanto Lula Vê Traficantes Como “Vítimas” e Abandona Cláudio Castro na Luta pela Ordem
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira aprova convocação do ministro da Justiça na Comissão de Segurança da Câmara
Deputado Estadual Paulo Correa Em Ponta Porã, Paulo Corrêa destaca importância de ações conjuntas para o fortalecimento da fronteira
Deputado Gerson Claro Gerson Claro reforça compromisso da ALEMS com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS