A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realiza a reestruturação da boca de dragão existente na avenida Indaiá. Os trabalhos devem durar cerca de uma semana e integram o conjunto de ações voltadas à melhoria da drenagem e da infraestrutura urbana da região.
O prefeito Marçal Filho vistoriou a obra na manhã desta sexta-feira (24) e destacou que a nova estrutura vai garantir mais segurança e eficiência no escoamento das águas pluviais. “Essa boca de dragão estava muito deteriorada e não comportava mais a vazão de água da via”, enfatizou. “Solicitei que seja construída uma nova, com material mais resistente e dimensionamento adequado, para melhorar a trafegabilidade e evitar transtornos aos motoristas e moradores”, afirmou o prefeito.
O secretário-adjunto da Semsur, Ângelo Augusto Gomes dos Santos, reforçou que o trabalho segue critérios técnicos para garantir durabilidade e qualidade. “O pedido do prefeito foi para que fosse executado um serviço definitivo”, ressaltou. “Por isso, nossa equipe está reconstruindo toda a estrutura de forma planejada, com materiais de maior resistência, para que o problema seja resolvido de forma permanente”, explicou Ângelo Gomes.
Durante a execução das obras, a avenida Indaiá permanecerá interditada entre as ruas Lauro Moraes de Matos e Eloisa de Matos Stein. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção e busquem rotas alternativas. “Pedimos paciência à população que usa essa via, mas a interdição ocorrerá por um bom motivo já que iremos solucionar em definitivo em problema, além de garantir mais segurança de mobilidade para todos”, ressaltou Ângelo Gomes.
Recentemente, a Prefeitura também realizou obras de drenagem e instalação de bocas de dragão na região do Parque Alvorada, eliminando antigos pontos de alagamento e melhorando as condições de tráfego e segurança para moradores e comerciantes locais.
ASALTO ALTOS DO INDAIÁ
Paralelamente, a Prefeitura encaminhou o término da pavimentação asfáltica em um trecho de aproximadamente 150 metros da Rua A1, no bairro Altos do Indaiá — uma demanda antiga da comunidade e que vinha causando muito transtornos, principalmente em dias chuvosos.
Segundo o prefeito Marçal Filho, a obra vai resolver problemas que há anos afetam os moradores. “Sabemos do incômodo que a falta de asfalto causa, com poeira em períodos de seca e lama nos dias de chuva”, observou. “Além disso, a pavimentação traz valorização aos imóveis e melhora a qualidade de vida de quem vive aqui. Por isso, determinei que o serviço seja executado com agilidade e qualidade”, destacou o prefeito.
As melhorias fazem parte do compromisso da atual gestão em investir na infraestrutura urbana de Dourados, garantindo mais segurança, mobilidade e bem-estar à população.

Asfalto concluído no trecho de 150 metros atende antiga reivindicação dos moradores da região
Legislativo - MS Corrida dos Poderes: Servidores, atletas e famílias dão show de participação na 3ª edição
Geral Belo Horizonte passa a ter Dia do Casamento Monogâmico Cristão
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende mulher ligada a facção criminosa em Campo Grande
Polícia Civil - MS 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande conclui diligências da Operação Virtude
Polícia Civil - MS Polícia Civil realiza fiscalização em mercados de Jaraguari e apreende mais de 900 quilos de produtos impróprios para consumo
Polícia Civil - MS Ação conjunta das Polícias Civil e Militar impede execução de mulher e prende integrantes de facção criminosa, em Sonora Mín. 25° Máx. 37°
Mín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuva
Deputado Gerson Claro Gerson Claro reforça compromisso da ALEMS com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Lula quer acabar com a importância das APAEs, Rodolfo Nogueira apresentou PDL para barrar petista
Vereadora Ana Portela Ana Portela denuncia risco de nova paralisação e exige ação contra o Consórcio Guaicurus
Vereador Herculano Borges Audiência pública sobre ciclismo urbano destaca escuta, diálogo e soluções em defesa da mobilidade e da segurança dos ciclistas